10 coisas que você não sabia sobre Star Wars


Hoje (04/05) é dia de comemorar o seu orgulho por Star Wars!, estou falando do Star Wars Day,  e para isso resolvemos trazer para você essas 10 curiosidades sobre a franquia de mais sucesso já criada nessa galáxia.


Todos Conhecemos “A Long, Long time ago, in a galaxy far, far awat…“. Mas Você sabia que a ideia original era para ser:”A long, long time ago,in the not-too-distant future” que significa: “Há muito tempo atrás, em um futuro não muito distante”? Até que alguém falou para George Lucas que essa frase não fazia sentido algum.

Antes do papel de Princesa leia ser oferecido para Carrie Fischer, as atrizes Jane Fonda, Meryl Streep e (acredite) Diana Ross foram consideradas.

A Filmagem de “O Império Contra-Ataca” teve que esperar por duas semanas, pois George Lucas foi assistir uma competição de Windsurf. Isso era sagrado para ele e se recusava a perder.

Apesar do Grande Sucesso dos dois primeiros filmes da série, o estúdio recusou fazer a continuação até que George Lucas criasse personagens que pudessem se transformar em bonecos para venda.


Antes de ser reescrito como um personagem cômico, Jar Jar Binks era um mercenário cruel que iria trair Qui-Gon Jinn.

O papel de Han Solo foi originalmente oferecido para Jeff Goldblum, que recusou para ser coadjuvante no filme “Annie Hall”, de WoodyAllen. Infelizmente para ele, toda a participação dele foi cortada nesse filme, salvo uma aparição de uma frase que dizia: “Eu esqueci o meu mantra!”.

Apenas George Lucas sabia da frase icônica: “Luke, I´m you father!”. Durante o filme, os atores tinham um script diferente e a frase que estava lá era: “Luke. You are your own father!”. Isso confundiu e deixou todos estranhando a sanidade mental do diretor. George Lucasmanteve essa longa mentira, alegando uma teoria de viagem no tempo e no retorno dos jedi.

Foi um problema achar um ator para interpretar o R2D2, já que alguns anões (com displasias) são bem menos resistentes ao calor intenso que fazia dentro da fantasia. depois de 3 anões superaquecerem (1 foi fatal), finalmente acharam Kenny Baker.

Os Siths eram para se chamar “The Damned”, mas uma banda britânica tinha o mesmo nome desde 1977, forçando George Lucas a mudar o nome para ‘Siths na pós-produção’. Desde esse dia, o diretor George Lucas odeia qualquer tipo de punk rock.

Yoda, e sua maneira de falar foram baseadas no Dalai Lama.

Bonus:

Boba Fett aparece pela primeira vez no especial de natal. Antes do império contra ataca.

Veja a primeira parte do especial:

E aí! o que achou? se tiver mais alguma curiosidade manda pra gente!