10 Curiosidades sobre o batman!


Finalmente, para deleite dos fãs de uns dos melhores, se não o melhor super-herói da DC de todos os tempos, listamos 10 curiosidades sobre o Batman! (esse cara é o melhor até no nome!), ele carrega a uma longa jornada na historia dos quadrinhos, uns dos personagens que tem mais animações, filmes, Hqs, e participações especiais, e junto com ele, trás uma legião de fãs, Batman é tão F#*@, que o nome dele veio primeiro no filme que deveria ser uma sequência do filme do Homem de aço (Superman).. então chega vamos a lista.

1º- Eu sou a noite! eu sou Zorro!

Detective_Comics_27Em 1939, a pedido da editora de quadrinhos “National Periodical Publications” Robert Kane, teve a ideia que criar um personagem que usava uma máscara bem parecida com a do Zorro e tinha um uniforme vermelho, com um simbólico nome de Batman, porem graças ao cartunista Bill Finger,sugeriu que Kane fizesse algumas mudanças: a máscara foi substituída por um capuz com orelhas pontiagudas e o uniforme passou a ser azul e cinza.

Em Maio do mesmo ano,eis que chega a estreia do Homem Morcego no mundo das HQs,  na edição número 27 da revista “Detective Comics” com a história “O Caso dos Químicos”, escrita por Bill Finger e desenhada por Bob Kane, que na época do lançamento era vendida por US$ 0,10. E em 2012 um exemplar dessa mesma revista foi vendida pela a linda bagatela de mais US$ 12 mil que com a cotação da dólar atual daria em media 48 mil reais.

2º- Yes,we can!

vote

Em 1966, no clássico seriado do Batman, o vilão Pinguim lança sua candidatura à prefeitura de Gotham City, conseguindo apoio popular através de mentiras e armações. Para impedir que o vilão se torne o novo prefeito de Gotham, o homem-morcego resolve ele mesmo se candidatar. isso aconteceu na 2ª temporada do seriado, décadas mais tarde o episodio foi editado para parodiar o debate entre os candidatos à presidência dos EUA Barack Obama e John McCain.

Veja o video do debate original nesse link.  youtube/batmanepinguim

 

3º- Altura

De acordo com a “DC Comics”, Batman tem 1.89 metro de altura e pesa 99,7 quilos.

curiosamente Adam West e Christian Bale tem quase a mesma altura e peso do personagem na época em quem estavam representando o personagem, sendo que Adam tem 1.88 m e durante a exibição do seriado ele pesava em media 90 kg, e  Bale tem 1.83m e em Batman begins pesava um pouco mais de 90kg, o atual Batman de Ben Affleck tem  1.93m e pesa um pouco mais de 95kg. Haja disciplina e batata doce!

 

4º- Batman brasileiro

31-1

Nas primeiras histórias publicadas no Brasil, em 1940, Batman era conhecido como Morcego Negro, e sua identidade secreta era Bruno Miller, e não Bruce Wayne. O nome da cidade Gotham City também foi alterado na versão brasileira — virou  “Riacho Doce”. Graças ao poder divino de Gothan,a versão brasileira não vingou.

”Agora imagine, o milionário Bruno Miller na minissérie brasileira  Riacho Doce da Rede Globo defendendo sua pequena cidade de pescadores”

 

5º- Bat-armas

Bem diferente do que vimos recentemente no filme Batman v Superman, o cavaleiro das trevas nunca usa armas de fogo (exceto nas primeiras edições de suas HQs).Tal comportamento seria resultado do trauma de infância, quando seus pais foram mortos por bandidos. Nas primeiras histórias, no entanto, o herói utiliza esse tipo de arma diversas vezes.

O cinto de utilidades contém ampla gama de dispositivos, tais como lasers, cápsulas de gás, e batrangs bem afiados, bombas de gás, e bat-corda que aguenta mais de 150 kg. A capa que Batman usa pode ajuda-lo a planar por algum tempo. Na Era de Prata dos Quadrinhos, ele parecia ter um dispositivo para cada tipo de situação. Sua máscara assim como seu traje são à prova de balas de baixo calibre, feitos de um material bem resistente chamado Kevlar.

6º- why so serious?

coringaO primeiro grande vilão das histórias de Batman foi o Coringa, surgido em 1 940. Ele teria sido inspirado num personagem do livro O Homem Que Ri, do escritor francês Victor Hugo. Curiosamente, ele só ganhou um nome (Jack Napier) no filme de 1 989.
O Coringa, está tão presente nas telas, quanto Batman, praticamente o vilão mais presente em filmes, animações, jogos e seriados, entre os atores que interpretaram o famoso vilão estão: Cesar Romero,que interpretou o Coringa na série de TV “Batman”, nos anos 60.
Jack Nicholson que deu vida ao personagem no filme de Tim Burton em 1989.
Heath Ledger até então o melhor coringa nas telas, com sua versão psicopata e mórbido.
Mark Hamill ( o eterno Luke Skywalker), que empresta a sua voz para a versão animada do personagem, e recentemente o ator Cameron Monaghan deu suposta “vida” ao vilão no seriado  Gotham:A Ascensão dos Vilões.
A responsabilidade agora está nas mãos de Jared Leto. Será que ele vai dar conta do recado?

7º- Soc! Pow! Crash!

2011-02-ka-powEm 2006,um fã brasileiro lançou um livro chamado Soc! Pow! Crash!, em referência às onomatopeias usadas nas cenas de luta. O livro conta as histórias e curiosidades da série com Adam West e Burt Ward. No ano anterior, outro fã brasileiro lançou outro livro sobre o homem-morcego. Com o título Dicionário do Morcego, ele possui quase 1.500 verbetes utilizados na série clássica e nos filmes de Batman.

8º- Batman & Robin

Em 1967, estreou o desenho animado Batman & Robin. Enquanto a série possuía uma veia mais cômica, o desenho seguia a linha aventura-ação dos quadrinhos. Nos anos 70, Batman estrelou outra série animada, dessa vez ao lado de Super-Homem e outros heróis: Superamigos .

“Batman e Robin”  foi a primeira série de animação baseada no universo de Batman. Foi produzida pela “Filmation” e pela Ducovny Productions. Os 34 episódios da série foram realizados por Hal Sutherland, Rudy Larriva, Lou Zukor ,Don Towsley e Amby Paliwoda.

 

9º- Senhorita Wayne!

OriginCoUk02

Helena nasceu em 1957, filha de Bruce Wayne e Selina Kyle-Wayne, e cresceu desfrutando os benefícios de estar em uma família rica. Quando jovem, ela teve uma educação completa, como também sendo treinada por seus pais, Batman e Mulher-Gato para se tornar uma super-atleta. Após ter terminado seus estudos, ela se juntou à firma jurídica de Cranson & Grayson, em que um dos sócios era Dick Grayson, codinome Robin.

Em 1999, Bruce Timm cogitou de trazer Helena Wayne/Caçadora em Batman Beyond, como ela iria fazer uma boa alternativa para ter uma Batgirl em Batman Beyond .

10º- Maior Conquistador

batman2_thumb2

Batman é o maior conquistador da DC Comics, tendo se envolvido tanto com mulheres comuns, sob a identidade de Bruce Wayne (Julie Madison, Vicki Valle, Silver St. Cloud, Versper Fairchild), como outras heroínas (Mulher-Maravilha, Canário Negro, Sasha Bordeaux) e até vilãs (Mulher-Gato, Hera Venenosa, Talia Head). entre outras não tão famosas como quase todas o bale bolshoi e etc.

 

 

 

Veja também 10 curiosidades sobre Superman!

Fontes: Wikipédia, Mundo Estranho, Super Interessante, Animaq – Almanaque dos Desenhos Animados, Mega Curioso.