10 filmes de terror para assistir no Halloween


O que pode ser mais legal do que assistir a filmes de terror na noite de Halloween? Talvez receber a visita de Freddy Krueger ou da Samara (SQN)!? Prepare-se, os vilões do terro estão de plantão esperando por você.

O Cinema sim separou 10 filme de terror para você se assustar nesta noite tão tenebrosa.

Invocação do Mal

maxresdefault

Harrisville, Estados Unidos. Com sua família cada vez mais apavorada, devido a fenômenos sobrenaturais que a atormentam, Roger Perron (Ron Livinston) resolve chamar dois demonologistas mundialmente conhecidos, Ed (Patrick Wilson) e Lorraine (Vera Farmiga). O que eles não imaginavam era ter que enfrentar uma entidade demoníaca poderosa, que demonstra ser a maior ameaça as suas carreiras.

A Hora do Pesadelo (1984)

freddy

Não, não adianta ir dormir… Sonhar é ainda pior. Freddy Krueger não deixa ninguém descansar em paz desde a década de 80. No filme, um grupo de adolescentes tem pesadelos horríveis, em que são atacados por um homem deformado com garras de aço. Ele apenas aparece durante o sono e, para escapar, é preciso acordar. O assassino é um homem que molestou crianças na rua Elm e que foi queimado vivo pela vizinhança.

O Iluminado 

iluminado

No clássico de Stanley Kubrick, Jack Nicholson impressiona no papel do escritor e pai de família que fica como vigia em um hotel no Colorado. Ele, a mulher e o filho ficam no lugar durante o inverno, completamente isolados. Na perturbadora história criada por Stephen King, o isolamento deixa Jack Torrance cada vez mais agressivo e perigoso e seu filho passa a ter visões. Cenas como as gêmeas no corredor ficaram marcadas na memória de quem assistiu e na história do cinema.

Poltergeist – O Fenômeno (1982)

giphy

Como a maioria dos bons filmes de terror, ‘Poltergeist – O Fenômeno’ começa apresentando uma típica família norte-americana vivendo sem preocupações. Tudo parecia bem, até que um fantasma começou a se manifestar na casa deles. Aos poucos, as intenções do fantasma são reveladas, e a filha é sugada por um portal no armário dela, podendo se comunicar com a família apenas pela televisão. É muito estranho, mas atenção: passe longe das sequências.

O Exorcista (1973)

exorcista

Um clássico do terror, O Exorcista é um dos primeiros longas a propagar a possessão demoníaca nos cinemas. O longa é baseado no livro de William Peter Blatty, que, por sua vez, se inspira no caso real de um garoto de 14 anos, documentado em 1949. Na narrativa, uma atriz nota um comportamento estranho em sua filha de 12 anos e pede ajuda a um padre, também psiquiatra, que descobre que a garota está possuída pelo demônio.

O Massacre da Serra Elétrica

144171_Papel-de-Parede-Massacre-da-Serra-Eletrica_1280x800

O título já revela boa parte do enredo do filme. A história se passa no Texas, tem uma serra elétrica, tem um massacre. Ele foi filmado apenas com US$ 300 mil, com um elenco de atores conhecidos e chocou o público de 1974 com a violência gráfica e imagens inesquecíveis. Os produtores não tinham a menor ideia de que estariam mudando o cinema para sempre. Depois disso, você não precisava de uma grande verba, fotografia cuidadosa e atores conhecidos para fazer um filme. Você só precisa de uma boa ideia, um bom diretor e estar disposto a quebrar barreiras.

O Espelho 

espelho

Esse é para quem prefere aquele frio na espinha no lugar dos litros de sangue falso. O filme conta a história de dois irmãos: ele foi acusado de matar os pais quando ainda era criança, mas ela acredita em sua inocência, porque tem certeza de que o verdadeiro culpado foi um velho espelho amaldiçoado.

1408 (2007)

1408

Para bom entendedor, bastam duas palavras: Stephen King. O longa é baseado num conto seu e traz John Cusack como uma espécie de alter-ego (um escritor de livros de terror) que decide se trancar num quarto de hotel amaldiçoado só para provar que fantasmas não existem!  Que ideia, né gente…

O Chamado 

chamado

Quem já viu, se arrepia toda a vez que chega perto de uma TV chiando. A gracinha da Samara Morgan deixa muito marmanjo tremendo de medo até hoje. Uma regravação do original japonês, o filme conta a história de Rachel Keller (Naomi Watts) que decide investigar a misteriosa morte de sua sobrinha e acaba chegando em um estranho vídeo. A fita faz com que todas as pessoas que a assistam morram exatamente sete dias depois. Quem vem buscar as vítimas é Samara, uma garotinha que aparece no vídeo.

Halloween (1978)

hallo

Junte o Dia das Bruxas, uma criança assassina e um hospício – de onde essa mesma criança, agora adulta, acabou de fugir. Um dos maiores clássicos deste feriado, “Halloween” é aquele filme que vai fazer você dar duas voltas na chave de casa e torcer para que ninguém esteja te observando lá de fora.