10 filmes para você não assistir no Dia dos Namorados


Está chegando a época em que todos os casais serão felizes para todo o sempre. ou não. Na grande parte da nossa realidade ardilosa ‘não’ mesmo.

“O amor acaba”. Relacionamentos acabam. Por vários motivos. Inclusive por “força do destino”, já dizia o poeta.

Mas depois de tantas frustrações a tendência é no minimo um aprendizado, vamos errando menos a cada relacionamento, e mesmo que não aprendamos como deveríamos, o importante mesmo é se relacionar.

Por isso resolvemos nesse instante brincar com os percalços dos relacionamentos amorosos, e indicar 10 filmes para você evitar no dia dos namorados.

Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (1977)  

Alvy Singer, um neurótico comediante nova-iorquinho, se apaixona pela animada Annie Hall. O longa é uma honesta avaliação do relacionamento entre duas pessoas totalmente diferentes.

Allta Fidelidade (2000)

Robb (John Cusack) é dono de uma loja de discos de vinil em Chicago. Quando sua namorada de longa data o abandona, ele começa a reavaliar sua vida e seus romances e a mudar seu comportamento. Uma comédia romântica e sarcástica sobre a falta de habilidade para lidar com relacionamentos.

Doce Novembro (2001)

Nelson Moss (Keanu Reeves) é um atarefado executivo que só pensa em seu trabalho e parece ter se esquecido o que é ser amado por alguém. Até que conhece Sara Deever (Charlize Theron), que lhe traz novamente um sentimento de romantismo à sua vida. Ela termina convencendo-o a passarem um mês juntos e depois se separarem, pois considera este um tempo suficiente para que possam resolver seus problemas emocionais. Porém, com o passar dos dias Nelson se apaixona cada vez mais por Sara e busca descobrir qual é o motivo pelo medo de compromisso que ela possui.

Closer – Perto Demais (2004)

Anna (Julia Roberts) é uma fotógrafa apaixonada por seu namorado, Larry (Clive Owen). Jude Law é Dan que, por sua vez, apaixonou-se à primeira vista por Alice (Natalie Portman). Mas, quando esses dois casais se encontram, tudo que eles pensavam sobre amor e fidelidade é colocado à prova.

Encontros e Desencontros (2006)

Bob Harris (Bill Murray) é uma estrela de cinema, que está em Tóquio para fazer um comercial de uísque. Charlotte (Scarlett Johansson), por sua vez, está na cidade acompanhando seu marido, um fotógrafo workaholic (Giovanni Ribisi) que a deixa sozinha o tempo todo. Sofrendo com o horário, Bob e Charlotte não conseguem dormir. Eles se encontram, por acaso, no bar de um hotel de luxo, e em pouco tempo tornam-se grandes amigos. Resolvem então partir pela cidade juntos. A eles junta-se uma jovem atriz chamada Kelly (Anna Faris), com quem vão viver algumas aventuras pela cidade de Tóquio.

Amor (2012)

Georges (Jean-Louis Trintignant) e Anne (Emmanuelle Riva) são professores de música erudita que já passaram dos 80 anos. A filha, que possui a mesma profissão, vive fora do país com o marido. Um dia, Anne é vítima de um acidente e o amor que une este casal é posto à prova.

500 Dias com Ela (2009)

Quando Tom, azarado escritor de cartões comemorativos e romântico sem esperanças, fica sem rumo depois de levar um fora da namorada Summer, ele volta a vários momentos dos 500 dias que passaram juntos para tentar entender o que deu errado. Suas reflexões acabam levando-o a redescobrir suas verdadeiras paixões na vida.

Namorados Para Sempre (2010)

Um casal se encontra e se perde no amor. Com base nas lembranças do passado juntos, Dean (Ryan Gosling) e Cindy (Michelle Williams) tentam salvar seu casamento nesta relação despedaçada.

Apenas Uma Vez (2008)

Um músico que toca suas canções nas ruas de Dublin conhece uma florista tcheca que toca belissimamente o piano. Durante uma semana, eles convivem um com o outro, compõem e se tornam próximos, embora ela seja casada e ele esteja apaixonado pela ex-namorada.

À Deriva (2009) 

Búzios, início dos anos 80. uma adolescente de 14 anos passa as férias com seus pais – Vincent Cassel e Débora Bloch- e os irmãos. a mãe está sempre embriagada, destilando veneno contra o marido. o pai está mais preocupado em concluir seu novo livro, o que o torna desleixado em relação aos problemas da família. a garota vive à margem desta situação, até que um dia flagra o pai beijando uma bela americana que mora no local.

Agora que já estão avisados, corram para a nossa outra lista e escolha um filme melhor para passarem o dia dos namorados agarradinhos com seus pares.