13 reasons why | POLÊMICA CERCA CENA BRUTAL DA 2ª TEMPORADA


13 reasons why se tornou no ano passado, um dos mais discutidos e controversos da internet, mas sua segunda temporada, que estreou sexta-feira passada na Netflix, não ficou para trás e também tem atraído críticas.

Mas se há uma cena que irritou ou pessoas este ano, certamente é estrelada por Tyler Down (Devin Druid) no último episódio. 

ATENÇÃO PARA SPOILER!!!!

O menino está no banheiro quando é encontrado por Montgomery Cross (Timothy Granadeiros) e outros estudantes do ensino médio. Tyler Down sempre é alvo de violência, mas desta vez com mais força do que nunca: batem sua cabeça contra a pia, depois o afogam no vaso sanitário e, finalmente, eles o sodomizam com o pau de um esfregão. A violação é mostrada de uma maneira crua.

13 Reasons Why | Hannah não volta para a 3ª temporada

A cena é bem construída mas também é umas das mais cruéis, ela serve para moldar o clímax da temporada, e levar o Tyler a protagonizar um tiroteio na escola contra os seus agressores. Uma decisão narrativa problemática: coloca a vítima de assédio no papel do futuro assassino.

vejam esse comentário:

“Por favor, pule entre o minuto 38:00 e 39:00 do episódio 13, quando você vê a segunda temporada de” 13 reasons why! “Essa cena é tremendamente repugnante e poderia se tornar um gatilho para uma situação semelhante. Eu não me importo se eles colocaram uma mensagem de aviso no começo do episódio, ninguém deveria ver algo assim! ” , disse uma das muitas mensagens contra as cenas que apareceram neste final de semana nas redes sociais.

Os 13 Porquês | ‘’HANNAH NÃO MORREU’’ e outras teorias sobre a segunda temporada

Entre as críticas que a 2ª temporada recebeu, como aconteceu na temporada anterior, é que a série é recriada no mórbido suicídio, estupro e doença mental sem poder aprofundar e acima de tudo, oferecer uma mensagem de que é possível encontrar cura e como é importante pedir ajuda.

No Comment

Queremos saber o que você achou. Comente!