1º de Abril | 5 mentiras que o cinema conta até hoje


Se prepare para ser pego por uma enxurrada de mentiras, pois hoje é 1º de Abril cambada!!! (o dia perfeito para você cair que nem um patinho nas pegadinhas traiçoeiras dos seus amigos). Alguns sites inclusive já publicaram as suas noticias fakes, mas fique tranquilo, não iremos te enganar e sim revelar a verdadeira face do cinema.

Todo mundo está cansado de saber que o cinema é um mundo de magia e fantasia, que existe muita coisa que na vida real seria impossível de acontecer, mas há quem se irrite muitas vezes com as manobras fantásticas de Velozes e Furiosos, ou com aquele cara que sai do meio das chamas no final de uma grande explosão.

Esse post é para você que acredita em quase tudo que vê na telona. Então se prepare porque agora vamos listar 5 mentiras furadas do cinema:

1- É possível sair andando numa boa na frente de uma explosão?

When-He-Walks-Away-From-Explosion-Slow-Motion-Rundown

EXEMPLOS Django Livre e X-Men Origens: Wolverine

É só um recurso bobo para deixar o herói com jeito de durão. Na vida real, grandesbolas de fogo emitem a chamada “onda de choque”: o ar é deslocado com grande pressão e enorme velocidade, a mais de 1.000 km/h, derrubando tudo o que estiver na frente. Aliás, não é a explosão em si que causa as devastações, e sim a tal onda de choque.

2- Ninguém paga a conta da destruição causada pelas autoridades?

avengers009

EXEMPLO Máquina Mortífera

Uma empresa de análise de custos de grandes desastres estimou que seriam necessários US$ 160 bilhões para consertar o dano a Nova York visto em Os Vingadores. Mas, ok, eram super-heróis. E se os culpados fossem a polícia? Nada é de graça: o Estado deve arcar com o custo, o que pode implicar em menos verbas para equipamentos ou aumento do efetivo, por exemplo. Nos EUA, já existem apólices para empresas particulares que cobrem até “danos de guerra”.

3- Se você for preso, só tem direito a um telefonema?

tumblr_me1z9jSVHx1r5h90n

EXEMPLO O Cavaleiro das Trevas

E se ninguém atender o telefone? Não se preocupe. A advogada criminalista Adriana Filizzola D’Urso explica que o artigo 5o da Constituição garante o direito à assistência da família e do advogado. Não importa quantas ligações são necessárias até que eles fiquem sabendo do ocorrido. “O juiz também é avisado para checar a legalidade da prisão”, explica.

4- Fazer uma ligação direta é simples e rápido?

tumblr_n38vx97Sxs1t4s23po1_500

EXEMPLOS 60 Segundos e O Ultimato Bourne

Geralmente, os filmes só mostram o personagem forçando o motor ao conectar dois fios. Eles pulam uma etapa: é preciso ligar outros cabos para ativar o sistema elétrico. Isso é difícil, porque eles variam de cor de acordo com o modelo (fazer “no chute” pode causar um curto-circuito). E, para expô-los, é preciso remover a proteção da coluna de direção, que pode estar parafusada.

5- Bombas-relógio têm um grande visor de tempo?

timebomb
EXEMPLOS O Cavaleiro das Trevas Ressurge e vários filmes da franquia 007

Pense bem: se você fosse um terrorista, por que avisaria as autoridades quanto tempo falta até a bomba explodir? Hoje, só uma minoria dos explosivos apresenta o visor. Mas o mito tem uma origem realista: “Antigamente [os dispositivos] eram feitos com relógios despertadores. Hoje são feitos com celulares, acionados via timer ou por meio de um telefonema”, explica Müller.

Não acabou!, esse GIF é pra você que vai assistir filme de ficção cientifica e sai indignado dizendo: “Aff, quanta mentira” (kkkk):tumblr_l9bbkvOzTS1qzcmp3o1_500

Agora é com vocês! qual é a mentira do cinema que mais marcou a sua vida? kkkk, mandem as suas cartinhas!

FONTE: Mundo Estranho

No Comment

Queremos saber o que você achou. Comente!