1º JEDICON BAHIA REUNE FÃS DA SAGA STAR WARS


Aconteceu no último sábado (03/10) o Jedicon Bahia, evento que reúne os fãs da saga Star Wars na Biblioteca Pública dos Barris em Salvador.  O evento que já aconteceu em outros estados do Brasil, como Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul, contou com uma programação que incluía debates, concurso de cosplay, programação especial para o público infantil e uma entrevista com Fernando Caruso, convidado especial do evento.

Assista ao vídeo teaser do evento:


Os fãs presentes puderam ver circulando pelo espaço montado stormtroopers, cavaleiros Jedi, guerreiros Sith e até Darth Vader. Em uma das salas foram exibidos documentários como “Império dos Sonhos – O Making Of de Star Wars”e curtas como o premiado “Troops”, paródia da série-documentário “Cops, o filme “Fanboys”, alem de outros.

Fernando_Caruso_2014Washington_Possato0005

Na sala Walter de Silveira aconteceram os debates e o talk show com Fernando Caruso, que falou sobre sua participação na saga Star Wars Rebels, contou histórias sobre a época que era membro do conselho jedi do Rio de Janeiro e exibiu esquetes com star wars do “Estranha mente” de seu antigo programa na Multisow  .

veja fotos e o vídeo onde Caruso faz o convite aos baianos:

 

A recepção do evento não deixou a desejar, estandes e lojas expuseram produtos oficias da saga Star Wars, um prato cheio para os fãs que colecionam e são aficionados, alguns produtos estavam com um preço melhor para aquisição comparado ao preço de mercado. Mesas de RPG (Role Playing Game) entreteram os jogadores e para animar as crianças, academia Jedi,aulas de como usar o sabre de luz, ataque e defesa. A convenção ainda apresentou um cunho social, recolheu alimentos não perecíveis e quem levou a sua contribuição ganhou um número para o sorteio de brindes relacionados a saga.

Ainda no evento, nós do Cinema Sim aproveitamos para brincar com o ator convidado, sobre o fato do personagem “Sr Wilson”,  não ter sido melhor aproveitado em seu recente lançamento “Vai que Cola o filme”. Usando o argumento de que queríamos mais tempo na tela de personagens do Caruso, criamos um fan poster sugerindo seu próximo filme.

Veja o fan poster criado por nós:

está uó menor

Animado, Fernando retweetou em sua rede social.