The Breakdown

Título Original: 303 Lançamento: 2018 Direção: Hans Weingartner Roteiro: Hans Weingartner, Silke Eggert Gênero: Drama, comédia, romance Elenco: Mala Emde, Anton Spieker, mais Nacionalidade: Alemanha
9.0
Pros
História, direção, fotografia
Cons
-

Dois estranhos vivendo suas vidas. Estudo, trabalho, conflitos particulares e questões que demandam atenção. Poderia ser eu, poderia ser você. Poderia ser qualquer um de nós que em seu dia-a-dia tenta lidar com as surpresas que vão surgindo no caminho.

Eles, esses estranhos acabam por cruzar o caminho um do outro. Ao embarcarem em suas jornadas pessoais, eles descobrem que têm muito em comum, e muito, muito mesmo em particularidades. E é esse momento da vida deles que somos convidados a acompanhar numa deliciosa roadtrip da Alemanha até Portugal cruzando países como a Bélgica, França e a Espanha, regada por canções indies, belíssimas paisagens ao redor e assuntos os mais diversos possíveis.

Após pesquisar um pouco sobre o diretor Hans Weingartner, que também foi responsável pelo roteiro junto à Silke Eggert, descobri que ele trabalhou com Richard Linklater em Before Sunrise e como isso o marcou e ensinou sobre o tipo de relação que um diretor deve ter com seus atores. E ao pensar nisso, me veio à mente como 303, seu filme em questão e que esteve em exibição na Mostra SP, tem algumas similaridades com o filme de Richard no que concerne a colocar duas pessoas estranhas viajando juntas, experimentando novas sensações e dialogando sobre tudo aquilo que vai surgindo enquanto estão juntos, do que já viveram, do que anseiam, no que divergem e no que têm em comum.

É surreal a intimidade que uma convivência tão intensa propicia e como isso afeta os rumos da viagem, tanto aquela que inicialmente tinha um destino específico quanto aquela que vamos trilhando diariamente sem saber ao certo onde irá nos levar, mesmo com todos os planos.

Esses dois jovens passam a conhecer sobre o outro mais do que talvez aqueles com quem conviveram por anos conhecem, ao mesmo tempo que passam a reconhecer e descobrir muito sobre eles mesmos. Seus medos, suas intolerâncias, seus sonhos e desejos.

303 é sobre isso, relações humanas, sejam elas com os outros ou consigo. É sobre partilhar momentos, as certezas e as incertezas que a vida nos permite. É sobre valorizar o caminho e quem segue ao nosso lado. É sobre aprender a valorizar-se também. É sobre encontros, encontrar-se e encontrar o seu lugar no mundo.

Previous Bloodshot | Veja a nova logo do filme de Vin Diesel
Next The Walking Dead | Andrew Lincoln retornará nos filmes da franquia

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *