5 Filmes românticos e atuais para ver no Dia dos Namorados


No próximo dia 12 de junho comemoramos mais uma data especial, dessa vez celebrando o dia dos namorados. E para quem gosta de um programa mais reservado, listamos 5 filmes românticos e atuais para assistir comendo pipoca e tomando um delicioso vinho.

Zwei_an_einem_Tag_1

Assistir a filmes românticos e dramáticos, e até comédia romântica, é coisa que não sai de moda nunca. E tem muita gente que prefere uma ida ao cinema ou até preparar um jantar e fazer um cinema em casa para comemorar essa data especial. Portanto, preparem a canetinha e anote as dicas de filmes para a noite de vocês.

  • UM DIA (One Day):

Um Dia capa

O filme protagonizado por Anne Hathaway e Jim Sturgess, do diretor Lone Scherfig, adaptação do livro homônimo do autor David Nicholls, conta a história de Emma Morley e Dexter Mayhew, que se conhecem na formatura da faculdade, no dia 15 de julho de 1988. Ela, uma trabalhadora cheia de sonhos, sonha em fazer do mundo um lugar melhor, enquanto ele, um filhinho de papai, vive uma vida cheia de diversão, espalhando charme por onde passa, o verdadeiro garanhão. Não há nada em comum entre os dois, mas existe uma ligação mais forte que os une, fazendo com que não se separem mesmo quando estão longe um do outro. E é no período de vinte anos que vamos acompanhar a vida de Dex e Emm no dia 15 de julho. Juntos ou separados, eles vão viver seus momentos frustrantes na vida, momentos de saudade, descobertas; momentos para rir e para chorar. Mas em algum lugar dessa jornada vão descobrir que tudo o que sempre esperaram e desejaram esteve sempre ali à disposição deles.

Uma história de amor e amizade que ultrapassa as barreiras do tempo

  • SIMPLESMENTE ACONTECE (Love Rosie):

051042

Também é uma adaptação de um livro do mesmo nome, da autora Cecelia Ahern (PS Eu Te Amo). O filme foi dirigido por  Christian Ditter, e é protagonizado por Lili Collins e Sam Claflin. A história é de Alex e Rosie, amigos inseparáveis desde a infância, que se descobrem apaixonados um pelo outro, embora não se declarem com medo. No dia do grande baile da escola, Rosie se envolve com um colega e acaba engravidando, justamente no período em que planejara viajar para estudar com Alex nos Estados Unidos. A gravidez da menina acaba por mudar os planos dela e o rapaz viaja sozinho. Nesse período eles conhecem outras pessoas, se envolvem, se casam. Mas no final de tudo o destino se encarrega de colocar as peças em seus devidos lugares.

  • MEIA-NOITE EM PARIS (Midnight in Paris):

jjj

Dirigido por Wood Allen, Meia-Noite em Paris é um filme doce, que tem como palco a cidade da Luz, o cenário das mais lindas histórias de amor.

Gil (Owen Wilson) sempre idolatrou os escritores americanos e sempre sonhou ser como eles – o velho sentimento de “quando crescer quero ser igual a você – e quando a vida lhe deu a oportunidade de trabalhar como roteirista em Hollywood, ao invés de ser um momento de realização só lhe trouxe frustração – apesar de ele ter sido muito bem remunerado. Agora, prestes a viajar para Paris com sua noiva (Rachel McAdams) e os pais dela, Gil começa a questionar os rumos que sua vida levou e deixa emergir o velho sonho de ser escritor.

Um filme leve, para rir e se apaixonar.

  • CASA COMIGO (Leap Year):

Casa-Comigo

É uma comédia romântica dirigida por Anand Tucker, que traz Ammy Adams e Matthew Good protagonizando os personagens Anna e Declan. Anna viaja para Dublin com o intuito de pedir o noivo, o cirurgião Jeremy (Adam Scott), em casamento, depois de ficar sabendo de uma tradição local, que diz que a mulher pode pedir o homem em casamento no dia 29 de fevereiro e ele não pode recusar. Após contratempos na viagem, que atrapalha os planos de Anna, que corre o risco de não chegar na data certa, ela só tem uma saída: aceitar a carona do grosseiro, mas cheio de charme, Declan, dono de uma hospedaria. Mas essa travessia poderá pegar caminhos contrários ao que fora planejado e revelar uma estrada inusitada.

É um filme engraçado, doce e com uma fotografia linda das paisagens da Irlanda.

  • IRONIAS DO AMOR (My Sassy Girl):

mysassygirl_2

Lançado em 2008, o filme conta a história de Charllie Bellow (Jesse Bradford), um cara organizado e que planeja tudo na vida, antes de realizar qualquer feito e é extremamente realista, totalmente oposto a Jordan Roark (Elisha Cuthbert), uma mulher que inicialmente parece ser um poço de inconstância e loucura. Mas todas essas diferenças não impedem que eles se apaixonem logo após se conhecerem. Juntos vivem situações, que embora pudessem afastá-los só os aproximam mais, e eles percebem que todas as pistas dadas sobre um relacionamento que não daria certo entre eles são falsas.

O filme é do diretor Yann Samuell e tem uma história clichê, mas tocante, que lhe mostra o quanto o destino pode ser surpreendente.

São filmes leves para se apaixonar ainda mais na noite do dia dos namorados.