5 personagens clássicos do terror para amedrontar seu Halloween


Neste sábado de Halloween trago 5 personagens marcantes, dos clássicos do terror, para você escolher o seu preferido e levar para sua ‘festa’.

Hitchcock-Unraveling-the-Psycho-by-Towheed-Feroze

O dia 31 de outubro é comemorado o Dia das Bruxas ou Halloween, festa que marca uma tradição cultural dos países ingleses, principalmente nos Estados Unidos. No Brasil a comemoração desta data é recente e chegou ao país através da grande influência da cultura americana, que celebra a data resgatando elementos e símbolos assustadores – fantasmas, bruxas, caveiras, zumbis, monstros, gatos pretos, entre outros.

E para animar a festa de Halloween, decidi trazer 5 personagens dos clássicos do terror para tornar a festa mais divertida. Fechem as janelas, tranquem as portas e muito cuidado.

  • Pennywise

i12

O Palhaço criado pelo mestre do terror Stephen King ficou conhecido em 1990, com a adaptação do seu livro intitulado IT (A Coisa). Com um comportamento animado, ao mesmo tempo perturbador, o palhaço enganava criancinhas e as atraiam para um bueiro, onde prometia a eles um mundo de balões e algodão doce. Quando os pequenos eram arrastados para dentro do buraco tinham seus braços arrancados e então conseguiam enxergar “a coisas” que se escondia por detrás do palhaço.  O personagem conta com a brilhante interpretação do ator Tim Curry.

  •  Peanhead

hellraiser-original

Se um palhaço é capaz de causar pânico nos telespectadores, imaginem o personagem do filme Hellraiser, que tem aqueles pregos cravados em seu crânio e aterroriza o público, junto aos cenobitas, com suas torturas e seu prazer em causar dor e sofrimento? As cenas do filme são marcadas pela quantidade de sangue e ganchos que dilaceravam as peles das vítimas.

  • Freddy Krueger:

a-nightmare-on-elm-street-1984-movie-still-robert-englund-as-freddy-kruger

Seu maior desafio agora é tentar acordar de um pesadelo onde o famoso e demoníaco Freddy Krueger está. O personagem invade os sonhos dos jovens,  aterrorizando suas vítimas, que não conseguem escapar das enormes e afiadas garras de lâminas dele. O rosto todo queimado torna sua aparência ainda mais aterrorizante.

  • Chuck:

04 La Novia de Chucky (1998).avi_snapshot_00.16.30_[2012.08.06_18.14.53]

O personagem do sorrisinho perturbador e maligno chamado Chuck, atacou pela primeira vez em 1998, no filme Child’s Play (Boneco assassino). O boneco ganha vida após um ritual de vodu feito por um psicopata procurado pela polícia e se torna um assassino. Quem não teve medo de dormir logo após assistir a um filme com o Chuck? Olhar por debaixo da cama então, nem pensar!

  • Pânico:

Pânico-Thumb

O pânico foi espalhado pelo interior da Califórnia, onde jovens da região são mortos a facadas, por um serial killer fanático por filmes de terror. A verdadeira face do assassino está por trás de uma máscara branca de fantasma, que fez muito sucesso e causou medo aos telespectadores em 1996, com o primeiro filme da franquia Scream (Pânico).

E então, “doces ou travessuras?”