The Breakdown

Título Original: L'Apparition Lançamento: 09 de agosto de 2018 Direção: Xavier Giannoli Roteiro: Xavier Giannoli Gênero: Drama Elenco: Vincent Lindon, Galatéa Bellugi, Patrick d'Assumçao Nacionalidade: França
6.0
Pros
História
Cons
Duração

No que você acredita?

E por que você acredita?

Onde está a sua fé?

E o que é fé pra você?!

Para o jornalista Jacques (Vincent Lindon), acreditar tem a ver com investigar, colher evidências e comprovar ou não por A+B que X não é = a Y. E embora em um momento de fragilidade física e emocional após a perda de um amigo e companheiro de trabalho, ele não se nega a partir numa missão investigativa a chamado do Vaticano, integrando uma comissão que vai averiguar a veracidade de uma aparição da Virgem Maria para uma jovem noviça, chamada Anna (Galatéa Bellugi), que vive em uma vila francesa.

Em suas longas e muitas vezes arrastadas quase 2h30 de duração, vamos sendo conduzidos por tempos delimitados através de capítulos, nos quais novas peças e informações vão surgindo e cada um dos personagens centrais parecem cada vez mais envolvidos num mistério humano ao invés de algo sobrenatural. As omissões parecem significar e comunicar mais do que o que está sendo verbalizado.

Ao mesmo tempo que discorre sobre fé, religião e o divino, ele também o faz com relação ao humano e suas tendências, tanto para as ações cheias de compaixão, desprendimento, sacrifício quanto para aquelas manipuladas para ganhos financeiros com base na fé e esperança alheias.

E o que aparentemente era sobre Anna ter visto ou não a Virgem Maria se materializando e se comunicando com ela, se desdobra em uma teia de histórias e jornadas pessoais que vão se sobrepondo e nos apresentando outras perspectivas sobre quem é aquela jovem, as pessoas que a cercam e o que a conduziu até aquele momento da história.

É cansativo. Sim, é. Ao mesmo tempo consegue ser instigante, conflituoso, questionador, provocador e relevante. E esta a partir de hoje em cartaz nos cinemas nacionais.

Previous The Batman | Ben Affleck será produtor com Matt Reeves no comando
Next Deadpool bate boca com Míssil Adolescente Megassônico em cena deletada

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *