A Bruxa | Filme garante ao brasileiro Rodrigo Teixeira da RT Features o Independent Spirit Awards


Foi entregue no sábado (25/02) em Los Angeles os prêmios do Independent Spirit Awards, o Oscar do Cinema Independente. E pela primeira vez, na história da premiação, um brasileiro recebe o prêmio. A produtora brasileira RT Features ganhou o prêmio de Melhor Filme de Estreia e Melhor Roteiro de Estreia com o longa “A Bruxa”, em parceria com a Parts and Labor. Dirigido pelo norte-americano, Robert Eggers, a produção aclamada pela crítica e a segunda maior bilheteria independente dos EUA de 2016, fez quase um milhão de espectadores no Brasil e recebeu o prêmio de Melhor Direção no Festival de Sundance, em 2015.

Além de “A Bruxa”, outro filme produzido pela RT Features foi indicado ao prêmio de Melhor Roteiro – “Little Men”, escrito pelo também brasileiro Mauricio Zacharias.

Rodrigo Teixeira fundou a RT Features no ano 2000, uma produtora que trabalha exclusivamente com cinema e televisão, tanto no Brasil como no exterior. Produziu, entre outros, os longas-metragens “Tim Maia”, “Alemão”, “O Abismo Prateado”, “Heleno” e “O Cheiro do Ralo”, e as séries de TV “O Hipnotizador” (para a HBO Latin America) e “Amor em Quatro Atos” (para a Rede Globo).