A Disney está de olho na Netflix


Não contente em estar no topo das bilheterias nos cinemas, um novo rumor sugere que a Disney pretende comprar a gigante de streaming Netflix está dando-lhes uma outra grande vantagem na competição online.

A notícia vem da mão do Tech Crunch e sugere que a Disney pode comprar Netflix, depois de obter a Marvel e Lucasfilm. Mickey Mouse Clubhouse também possui ESPN e ABC, mas eles são plataformas de distribuição muito tradicionais.

O boato pode se tornar uma realidade, pela simples razão de que ele é provavelmente mais fácil e prático para comprar Netflix em vez de começar seu próprio serviço de streaming e tentar ganhar a sua própria base de assinantes.

A Disney já tem uma relação positiva com a Netflix, com direitos exclusivos de todos os novos filmes da Disney. Essencialmente, os filmes estarão disponíveis exclusivamente no Netflix em relação ao mesmo período de tempo, normalmente transmitida pela televisão por cabo. O acordo não foi barato, porque Netflix está pagando centenas de milhões de dólares por ano para os direitos de todos os lançamentos cinematográficos da Disney a partir de 2016.

Por enquanto, a Netflix continua a aumentar o seu conteúdo original com séries como The Crown , que estreou passado dia 4 de novembro.