A HBO muda de ideia e cancela Série Vinyl, de Mick Jagger e Martin Scorsese


 A HBO mudou de ideia sobre Vinyl. A série dramática sobre o mundo do rock’n’roll, situada nos anos 70, chegou a ser renovada para uma segunda temporada, mas agora o canal decidiu voltar atrás e encerrar a série em sua primeira temporada.

Com Martin Scorsese e Mick Jagger como produtores executivos, a série chegou a trocar de responsável no meio da primeira temporada: saiu Terrence Winter e entrou Scott Burns. Em comunicado oficial, a HBO explicou: “Depois de uma avaliação cuidadosa, decidimos não dar continuidade a uma segunda temporada de Vinyl. Obviamente, não foi uma decisão fácil. Temos um respeito enorme pelo time criativo e elenco, por seu trabalho duro e paixão pelo projeto”.

Na trama, Bobby Cannavale interpreta Richie Finestra, presidente de uma gravadora que está tentando salvar sua empresa e sua alma sem destruir todos ao seu redor.

Vinyl era considerada uma decepção, por ser uma série que nunca decolou, mesmo com orçamento alto, produção das melhores e com nomes respeitados no elenco. Michael Lombardo, ex-diretor de programação do canal, chegou a dizer que “a série não saiu como esperávamos, é decepcionante, mas acontece”.

A decisão de não continuar com Vinyl acontece sob os cuidados do novo diretor de programação, Casey Bloys. Sem a série, sobra mais recurso financeiro para outros projetos que devem interessar mais ao novo diretor.

É uma pena: Vinyl foi desenvolvida a princípio como um filme e começou a ser pensada duas décadas atrás, por Scorsese e Jagger. No entanto, a baixa audiência e o orçamento exagerado para uma produção de TV não ajudaram a série a se estabelecer.