A História de LiLi Elbe “A Garota Dinamarquesa”


Como noticiamos aqui, o filme de Tom Hooper (Os Misseráveis – 2012), A Garota Dinamarquesa  é estrelado por Eddie Redmayne (A Teoria de Tudo – 2014), Alicia Vikander (Ex-Machina – Instinto Artificial – 2015) e tem previsão de lançamento para 25 de fevereiro de 2016

A Garota Dinamarquesa

Nele temos a incrível história de amor inspirada nas vidas de Lili Elbe e Gerda Wegener, retratadas no filme por Eddie Redmayne e Alicia Vikander, respectivamente.
Em 1926, em Copenhagen, a artista Einar Wegener se casa com Gerda Wegener e é reverenciada por suas pinturas paisagísticas. Gerda também é artista, embora de menos renome, mas tem um trabalho estável como retratista de cidadãos de renome. O casamento é sólido e amoroso, porém, as epifanias pessoais e profissionais são frustrações, em ambos os lados.

A Garota Dinamarquesa

Tudo isso começa a mudar um dia, quando, para cumprir o prazo de entrega de uma pintura, Gerda pede ao marido que substitua uma modelo, posando de vestido, para que ela possa terminar a pintura. A experiência é transformadora, já que Einar logo percebe que ser Lili é uma expressão mais verdadeira de seu eu, e passa a viver como uma mulher. Gerda inesperadamente descobre que tem uma nova musa e um fermento criativo renovado. Mas o casal logo esbarra na reprovação da sociedade.
Elas deixam a terra natal rumo ao mundo de mentes mais abertas de Paris. Lá, é a carreira de Gerda que continua a florescer. O casamento do casal prossegue, porém, com alguma tensão. Cada vez mais, Gerda apóia Lili durante sua jornada como uma mulher transgênero. Uma através da outra, encontra coragem de ser quem realmente é.