Nota:

Data de lançamento 18 de abril de 2019 (1h 34min) Direção: Michael Chaves Elenco: Linda Cardellini, Raymond Cruz, Patricia Velasquez mais Gênero Terror Nacionalidade EUA
5.0

Depois de ‘Annabelle’ e ‘A freira’, junta-se ao universo de ‘Invocação do Mal’ uma nova assombração, a ‘Chorona’, um novo spin-off inspirado desta vez no Folclore latino-americano.

A Maldição Da Chorona | James Wan fala sobre sua nova obra em vídeo trailer

De acordo com a tradição oral de muitos povos, A Chorona é a alma na dor de uma mulher que matou seus próprios filhos. Ela vagueia à noite nas proximidades dos rios, chorando sua dor e procurando por eles. Em geral, é uma espécie de “bicho-papão” que serve para intimidar as crianças e convidá-las a se comportarem bem, sob pena de ela vir tirá-las de seus lares. 

Na trama que se passa nos anos 70, em Los Angeles, ‘A Chorona’ espreita à noite. Ignorando o aviso inquietante de uma mãe problemática, suspeita de pôr em perigo uma criança, uma assistente social e seus próprios filhos, logo se envolvem em uma terrível realidade sobrenatural. Sua única esperança de sobreviver à ira mortal da Chorona, poderia ser um padre desiludido e o misticismo que ele pratica para manter o mal à distância, nas margens onde o medo e a fé colidem.

Os intérpretes infantis funcionam muito bem: tanto Roman Christou com Jaynee-Lynne Kinchen são muito naturais em suas expressões e fazem um bom trabalho, assim como sua mãe, vivida por Linda Cardellini.

Invocação Do Mal 3 tem data de estreia divulgada

Mas o fato é que o roteiro de Mikki Daughtry e Tobias Iaconis opta por uma versão simplista da lenda e abandona qualquer possibilidade de criar uma tensão narrativa genuína.Temos inúmeros problemas de continuidade e um tratamento da imagem diferente em cada plano. O filme nem mergulha no mito nem cria um ambiente diferente do que já nos acostumamos, Isso diminui muito o medo pois sabemos exatamente de onde virá o susto.

Invocação do Mal poderá contar história real de Lobisomem

O novo spin-off é uma das mais rasas criações desse universo: nem se aproveita do folclore, nem consegue assustar o espectador com algo diferente de rostos horríveis gritando e arrastões pelos pés.