A Vida Secreta dos Casais | Nova série original nacional da HBO


A HBO Latin America anunciou na semana passada, a expansão da sua produção original na América Latina com novos programas em desenvolvimento em diferentes países, incluindo Brasil, Argentina e México. No Brasil, a HBO produzirá uma nova série original de ficção: “A Vida Secreta dos Casais”, com trama criada por Bruna Lombardi e Kim Riccelli, que também assina a direção junto a Carlos Alberto Riccelli. No México, o investimento é em um novo formato de programa, e na Argentina, em uma série original baseada em um livro.

“Estamos sempre buscando histórias instigantes e originais, que é justamente a proposta de A Vida Secreta dos Casais. Além disso, estamos ampliando a produção em toda a região, e esta nova série original é parte importante da estratégia”, disse Roberto Rios, Vice Presidente Corporativo de Produções Originais da HBO Latin America.

Uma obra de suspense, com toques de humor e sensualidade, A Vida Secreta dos Casais, será filmada em diferentes locações da cidade de São Paulo a partir de setembro e irá retratar o que está por trás das aparências nas relações interpessoais – sexuais, sociais e até mesmo políticas. O resultado envolve todas as camadas da sociedade, desde as relações pessoais mais íntimas até a inércia do poder corporativo.

A sexóloga e terapeuta Sofia, interpretada por Bruna Lombardi, tem uma carreira bem-sucedida e é dona de um instituto de terapias alternativas. Por causa de sua relação com um paciente, ela passa a ser investigada e terá que se proteger de uma série de ataques, tentando manter seus segredos enquanto luta para desvendar um grande mistério.

Nós participamos da coletiva que aconteceu na terça, dia 26 de julho e vocês podem conferir abaixo um pouco mais sobre o que podemos esperar dessa nova produção.

A Vida Secreta dos Casais é composta por 10 episódios de uma hora de duração e tem produção de Luis F. Peraza, Roberto Rios e Maria Angela de Jesus, da HBO Latin America Originais, e realização da produtora Coração da Selva. 
Segundo os produtores, o projeto começou a ser desenvolvido a partir da frase “a vida secreta dos casais”, que posteriormente se tornou o título da série. Houve uma primeira reunião onde os produtores sugeriram o tema para que Bruna pudesse começar a desenvolver o roteiro. Após algum tempo trabalhando no que foi proposto, Bruna fez uma apresentação inicial inovadora, utilizando o recurso de uma mensagem de voz, tão comum atualmente, na qual ela já atuava como a personagem Sofia. 
Embora sejam um casal na vida real, Carlos nos disse que a história nada tem a ver com a história deles, enquanto Bruna esclareceu que há muitas semelhanças na produção com o momento político e os eventos que vêm se sucedendo em nosso país, contudo a série não foi inspirada nisso, uma vez que toda a proposta do projeto foi desenvolvida há algum tempo. Tendo um tema central e subtemas, a cada episódio também serão acrescentados novos personagens. Quando questionados sobre a possibilidade de um narrador e se seria Sofia essa pessoa, Bruna respondeu que isso pode acontecer eventualmente, mas nada foi esquemático na série, até mesmo porque nenhum personagem conhece todas as tramas, nenhum deles é onisciente.

Kim também nos explicou que quem irá nos guiar nessa jornada serão duas forças condutoras, são elas a verdade e a justiça, explorando o que acontece quando essas forças se unem enquanto avançam na história, pois ele acredita que essas forças irão vencer. Sendo assim trata-se mais de um narrador implícito.

“A Vida Secreta dos Casais” tem previsão de estreia apenas para 2017.

Coletiva HBO A Vida dos Casais

Este ano, a HBO duplicou o número de horas de produções originais latino-americanas em exibição no canal com as estreias de séries e documentários. Em paralelo à nova série brasileira, a HBO também está desenvolvendo diferentes projetos na região, como a série “O Jardim de Bronze”, na Argentina, e o programa semanal “Chumel con Chumel Torres”, no México. Com o lançamento do programa mexicano, a HBO passa a produzir um novo formato de programa na América Latina, um humorístico semanal com comentários sobre assuntos da atualidade e política.

Desde 2004, a HBO Latin America  já produziu diversos documentários, séries e programas especiais na região, comoDeus Inc., O Hipnotizador, Magnífica 70, Psi, O Negócio, Sr. Ávila, Prófugos, Alice, Capadócia, Filhos do Carnaval, Mandrake e Epitáfios. Exibidas em toda a América Latina, as séries se caracterizam pela originalidade, ousadia, qualidade da produção e pelo investimento em novos talentos. Todas as produções da HBO Latin America Originals são realizadas em 4K.