Across The Universe, uma história embalada pelas canções dos Beatles!


Eu não sou uma profunda conhecedora da obra dos Beatles, mas como muitos já ouvi as músicas mais famosas.
E boa parte delas estão nesse musical do ano de 2007, que assim como uma delas ganhou o nome de Across The Universe, sendo dirigido por Julie Taymor (Frida – 2002) e estrelado por Jim Sturgess (Um Dia – 2011), Evan Rachel Wood (Thirteen – 2003) e Joe Anderson (Become Jane – 2007).
O filme ainda teve participações especiais de Bono Vox (lider da Banda U2), Salma Hayke (A Balada do Pistoleiro – 1995) e de Joe Cocker (Músico).
Para aqueles que ainda não conhecem o filme, já adianto que o presente texto contém spoilers. 
A obra foi ambientada na década de 1960, época de fortes protestos e lutas devido à Guerra do Vietnã, e nos conta a história de Jude Feeny (Jim Sturgess) um Britânico que vai para o Estados Unidos em busca do pai que ele cresceu sem conhecer, ao chegar lá descobre que as coisas não eram como ele imaginava, é nesse momento que ele conhece Max Carrigan (Joe Anderson), de quem se torna um grande amigo.
Max é irmão de Lucy Carrigan (Evan Rachel Wood), bela jovem que perdeu o namorado, um soldado que morreu durante uma batalha e que ao conhecer Jude acaba por acreditar ter uma nova chance de viver um grande amor.
Max e Jude decidem morar em Nova York, lá conhecem Sadie (Dana Fuchs – Música) uma cantora, com quem passam a dividir um apartamento, onde também moram Jojo (Martin Luther MacCoy – Músico) e Prudence (T.V. Carpio – Sem Limites – 2011) e logo Lucy que se junta ao grupo.
Sadie é uma cantora extraordinária e nos remete a Janis Joplin, enquanto Jojo como guitarrista e vocal nos traz a lembrança de Jimi Hendrix, juntos eles se apresentam com a banda da qual ela é a lider.
Com a convivência alguns conflitos vão se formando e os personagens têm que aprender a lidar e conviver com as diferenças de personalidades e ideais, e para cada momento uma música refletindo a situação.
Sem dúvida para mim ele se tornou memorável pelas cenas finais em que Sadie e Jojo cantam  “Don’t Let Me Down” e depois Jude canta “All You Need Is Love”, é de arrepiar! E é claro que eu deixo os vídeos abaixo!
Se você já gosta dos Beatles, esta é uma ótima oportunidade de apreciar as ótimas versões feitas para o filme, se não gosta, talvez seja uma oportunidade de se surpreender e mudar de ideia.
Uma linda segunda-feira pra todos!
Ah,  deixa um comentário pra gente falando o que acharam e indicando filmes pra nossa coluna. Nos vemos na semana que vem!
: D