Adaptação de Wicked ganha data de estreia nos cinemas


O tão aguardado filme de Wicked vai finalmente decolar para desafiar a gravidade e levar uma nova versão da história das bruxas de Oz para as telas dos cinemas.

A Universal Pictures anunciou que irá lançar a adaptação cinematográfica do musical vencedor do Tony em 20 de Dezembro de 2019. A direção fica nas mãos de Stephen Daldry (Billy Elliot, As Horas e O Leitor), e Marc Platt, que co-dirigiu a versão para os palcos da Broadway, é o responsável por produzir o longa. Stephen Schwartz mantém o título de compositor e letrista original do musical, juntando forças à escritora Winnie Holzman para escrever o roteiro que, assim como o musical da Broadway, é uma adaptação do bestseller de mesmo nome de Gregory Maguire.

Ainda não há informações sobre o elenco. Idina Menzel e Kristin Chenowth foram as atrizes responsáveis pelas primeiras versões das protagonistas Elphaba e Glinda na Broadway, ambas recebendo indicações para o Tony em 2004, sendo que Menzel venceu Chenoweth na categoria melhor atriz em um musical. Ao total, Wicked já recebeu dez nomeações ao Tony Awards e obteve três vitórias, alcançando rapidamente a marca de 1 bilhão de dólares em bilheteria, se tornando o maior musical da Broadway de toda a história.

Atualmente, o musical faz turnê nos Estados Unidos e tem adaptações sendo produzidas em outros países, como no Reino Unido e, mais recentemente, no Brasil, onde está em exibição em São Paulo, no Teatro Renault.

592417-970x600-1