Afinal, o cara é mocinho ou vilão?


Dexter Morgan, Jackson Teller e Walter White. O que esses três personagens têm em comum?

Além de serem alguns dos personagens mais icônicos do universo das séries… todos eles praticam atividades criminosas.

Já há algum tempo, a indústria do cinema e da TV tem diversificado seus roteiros e colocado os protagonistas numa posição um tanto quanto incomum, acho que é o termo que podemos aplicar aqui.

É aí que vc se pergunta… Afinal, o cara é mocinho ou vilão?

foto post 2

Para isto, criou-se o termo “anti herói”, que é atribuído ao personagem que faz o “bem” por motivos egoístas, pessoais, por vaidade, vingança ou até mesmo por dinheiro.

Trago como exemplos, algumas das séries que concluí recentemente.

Em Dexter, Dexter (Michael C. Hall) é um analista forense (tipo um cara daqueles do CSI) no departamento de Homicídios da polícia de Miami.

Nas horas vagas, Dex se torna um serial killer frio e insano que mata as pessoas que merecem morrer (Seguindo um rigoroso código de justiça composto por ele mesmo).

dexter-seriadoCalma pessoal, tudo isso é ketchup… #SQN

Em Sons of Anarchy, Jackson (Charlie Hunnam) é um mecânico e vice presidente de um moto clube (E não é qualquer moto, cara! São motos Harley Davidson 😀 )

Nas horas vagas (Tá… e nas horas não vagas também!) Jax juntamente com o clube se torna um traficante de armas miseravão, que inferniza a vida dos clubes rivais da região.

SoA_3Olha os “motão” aí!

Em Breaking Bad, Walter White (Bryan Cranston) é um coroa gente fina, professor de química em uma escola do ensino médio.

Nas horas vagas, Walt se torna um tiozinho muito “V1d4 L0k4” que cozinha metanfetamina (O tal cristal azul.. Dorgas da pesada mano) para vender para alguns dos maiores traficantes do estado.

Breaking-Bad-HeisenbergOs azuis são as drogas e as verdinhas… Ah as verdinhas tu já sabe né?!

Esses roteiros são feitos de tal forma que o espectador começa a entender que se suas atitudes são justificadas por um bom motivo. E aí, a gente começa a se identificar com esses personagens, mesmo que essas atitudes não sejam… digamos que, “legais”.

É sério!

Enquanto assistia Sons of Anarchy eu quase torrei a grana das minhas férias em uma super/ hiper/mega/ultra moto Honda POP 100 (Me achando com uma Harley Davidson) pra sair por aí fazendo arruaça nas ruas de Salvador.

Enquanto assistia Dexter eu… Não, deixa quieto.

Enfim, não quero entregar spoiler sobre nenhuma delas, então super recomendo que assistam.

Dexter, Sons of Anarchy e Breaking Bad foram campeãs de público e crítica nos seus canais: Showtime, FX e AMC respectivamente.

E todas estão disponíveis no Netflix 😉

Ó que maravilha!

Abraços!