Águas Rasas | Crítica


aguasrasas_2-1Direção: Jaume Collet-Serra
Elenco: Blake Lively, Sedona Legge, Óscar Jaenada mais
Gêneros: Suspense, Terror
Nacionalidade: Eua
Nota do site:
[yasr_overall_rating size=”medium”]
Nota do Visitante:
[yasr_visitor_votes size=”medium”]
Com a chegada do calor do verão não demoram a aparecer filmes que exploram terrores aquáticos. O cineasta Jaume Collet-Serra nos traz a atriz Blake Lively como musa de sua última história no gênero de terror com tubarão. Na verdade Collet-Serra agora bebe da fonte gerada por Steven Spielberg, embora muitas milhas náuticas de distância do clássico.

A batalha foi árdua, mas Blake Lively finalmente conseguiu papel de liderança. Agora ela está bem presa a prancha para um filme que mistura vários gêneros, várias fontes e compõe um projeto certamente pitoresco.

maxresdefault

No argumento de ‘Águas Rasas’, Nancy (Blake Lively) está surfando em uma praia isolada, quando um grande tubarão branco ataca. Ela fica presa a apenas alguns metros da costa e, embora seja apenas a 100 metros da salvação, para alcançá-la ela deve utilizar todos os seus recursos e muita vontade de viver.

Embora haja muita inspiração nos terrores marinhos, o filme consegue utilizar isso a seu favor, entregando finalizações surpreendentes para cada suposta “releitura”. Blake Lively brilha na hora certa e entrega uma atuação grandiosa e bem sofrida. O diretor Jaume Collet-Serra, que já tem experiência no gênero, desenvolve um suspense de primeira e consegue gerar total tensão que apenas cresce e nunca esfria.

002

Tudo isso alinhado a um visual sensacional, editado com longas tomadas aéreas do mar e uma fotografia subaquática incrível.

No inicio temos uma paleta de cores vivas, alegres e calorosas, somos transportados para a sensação da busca da protagonista, pela paz e calmaria, mas logo, sem perceber, já nos afundamos em desespero, as cores se desbotam mesmo antes de alcançar a pior das tempestades, e o longa se torna um suspense de primeira sobre o ser humano contra a natureza.

maxresdefault (1)

Águas Rasas nos envolve de uma maneira surpreendente, com certeza é um grande filme para a carreira da atriz Blake Lively. Ele tem um suspense de tirar o fôlego que vai aterrorizar você por mais algumas horas depois de sair do cinema.