Akira | Taika Waititi diz que vai ser fiel a obra com atores asiáticos


Taika Waititi, diretor de ‘Thor – Ragnarok‘ e ‘O Que Fazemos nas Sombras’, confirmou que está em negociações com a Warner Bros. para assumir a direção da versão live-action do anime ‘Akira’.

“Eu estou em negociações. Isso era mais ou menos um boato. Eu realmente amo os livros e sou apaixonado por Akira. Adoro o filme, mas eu não faria um remake do filme original. Eu faria uma adaptação dos livros. E, sim, então, de qualquer forma, estou conversando para adaptá-lo.

Sua posição ainda não está definida como diretor, mas em entrevista para a IGN, Waititi se revelou um fã da obra original, e que provavelmente seguiria mais o mangá do que o anime.

Eu na verdade amo os livros. Eu amo o filme, mas eu não faria um remake do filme. Faria uma adaptação dos livros.

O cineasta também afirma que quer encontrar jovens asiáticos para os papeis principais para fazer jus à obra original.

“Sim, eu escolheria atores asiáticos. Talvez atores pouco conhecidos até.”, afirmou.

Diversas produções de Hollywood têm sido alvos de polêmicas sobre whitewashing (ou embranquecimento), incluindo adaptações de animes e mangás como Ghost In The Shell e, mais recentemente, Death Note.

A versão live action de Akira está para ser produzida desde 2008, quando a Appian Way, a produtora de Leonardo DiCaprio, comprou os direitos de adaptação do mangá. De lá para cá, várias versões do roteiro e possíveis elencos foram anunciados, mas nenhum deles foi para frente.

Akira foi originalmente publicado entre 1982 e 1990, mostrando uma Tóquio futurista após a 3ª Guerra Mundial, desolada por uma força sobre-humana. Quando um jovem acaba se envolvendo com a causa da destruição, segredos enterrados voltam à tona e a nova cidade corre perigo. Uma adaptação em anime foi lançada em 1988.