Aliança do Crime | Crítica do Filme


Finalmente Johnny Deep nos entrega uma atuação que para quem conhece os seus trabalhos, há muito tempo não víamos. Em Aliança do Crime, Deep dá vida a James “Whitey” Bulger, mafioso bastante conhecido na década de 70 no sul de Boston. Whitey tem sua imagem da criminalidade retratada por Deep através, de sua fala arrastada, cabelos brancos, lentes de contato azuis e característica forte de ser indomável, principalmente com os seus inimigos.

black-mass

Black Mass (título original) é mais um filme de gângster dirigido por Scott Cooper e conta a história de como James Whitey Bulger passou de um criminoso à um grande mafioso em Boston graças a uma aliança firmada com seu amigo de infância e agente do FBI, John Connelly (Joel Edgerton). Connelly propõe ao seu chefe do FBI, Charles McGuire (Kevin Bacon), que Whitey seja protegido em troca de informações com a finalidade de exterminar a máfia italiana na cidade e é aí que o informante criminoso se fortalece.

BLACK MASS

O longa que é baseado no livro de Dick Lehr e Gerard O’Neill. é repleto de muitos personagens que poderiam ser melhores explorados. Uma das situações é a relação entre Whitey Bulger e seu irmão, senador dos EUA, Bill Bulger (Benedict Cumberbatch), mas acontece que o roteiro peca pelo excesso e como resultado temos bons personagens não muito bem explorados. Scott Cooper consegue ser bem “normal”, guiando as cenas em clichês e seguindo regras que caracteriza o gênero, não nos trazendo nenhuma novidade.

blackmassdeppfremmiriver

O destaque da trama é realmente Johnny Deep, mas não podemos deixar de exaltar Joel Edgerton, que evidencia seu personagem ao decorrer do longa de amigo de infância grato e leal ao caráter formado em meio as transformações da história. A verdade é que Joel consegue sustentar e bem o seu personagem. O elenco ainda conta com Dakota Johnson como esposa de Whitey Lindsey Cyr, Corey Stoll como Fred Wyshak, Peter Sarsgaard  como Brian Halloran,  entre outros.

O filme estreia 12 de novembro nos cinemas.

Veja o trailer:

Ficha Técnica
Direção: Scott Cooper
Tìtulo Original: Black Mass
Gênero: Drama
Duração: 1h 40
Roteiro: Jez Butterworth, Mark Mallouk
Elenco: Johnny Deep, Benedict Cumberbatch, Kevin Bacon, Joel Edgerton, Dakota Johnson

[yasr_overall_rating size=”medium”]