The Breakdown

Título Original: Ana e Vitória Lançamento: 02 de agosto Direção: Matheus Souza Roteiro: Matheus Souza a partir de ideia original Felipe Simas Gênero: Comédia Romântica Musical Elenco: Ana Caetano, Vitória Falcão, Thati Lopes, Érika Mader, Bruce Gomlevsky, Clarissa Müller, Gabriela Nunes, Bryan Ruffo, Caíque Nogueira, Victor Lamoglia e Hamilton Dias Nacionalidade: Brasil
7.0
Pros
Bom humor, musicais, história.
Cons
-

Talvez você não as conheça, talvez já tenha ouvido alguma música aqui ou outra ali, talvez, só talvez você assim como eu já as conhecesse e as ouvisse com suas músicas melódicas, poéticas.

Elas, assim como outros tantos talentos encontraram na internet a via de acesso ao sonho de viver de arte, e no caso delas a arte de contar histórias através de músicas, músicas que conquistaram e vêm conquistando multidões. E é um pouco sobre isso que podemos ver no filme que elas estão lançando, e que ganhou seus nomes, Ana e Vitória, que estreia na quinta, 02 de agosto.

E quando digo que é um pouco sobre a trajetória delas, quero dizer que embora ele tenha nascido da ideia do produtor Felipe Simas que as trouxe da internet para o mercado efetivamente como o duo Anavitória, ele é sobre nós, pessoas que vivemos a realidade atual, que estamos aí tentando nos descobrir, nos reconhecer e compreender quem somos, o que queremos e como conseguir.

É também sobre como lidamos com isso, com as diferenças, com os sentimentos que borbulham, com os laços, com a quebra deles, os confrontos, as fugas, os medos, as alegrias, as crises de ansiedade e os detalhes que compõem uma vida cada vez mais exposta nas redes sociais sob a lente dos filtros, com trilhas diversas, memes, e jogos que nos ajudam a camuflar uma realidade que muitas vezes não conseguimos encarar.

A realidade de postar stories para chamar atenção do outro ao invés de simplesmente dizer um “Oi, tá afim de passar um tempo junto?”, ou “Ei, eu gosto de você, do seu humor bobo, do seu jeito de me olhar…” ou ainda, “Eu não quero nada sério, mas quero ficar com você.”, como se isso nos protegesse de um “Não” ou de ser ignorados, ou ainda da tristeza que isso causa em nós. Um reflexo claro do nosso medo de rejeição.

Ana e Vitória é sobre vivências, pessoas e como elas se relacionam, seja na virtual ou no “real”. É sobre pessoas gente como a gente que tá tão perdido, que às vezes nem se dá conta disso. É sobre gente que sabe que é, o que quer, ou que ao menos acredita saber. É sobre falar sem filtro, se assumir diante do outro, se sentir frágil, se sentir querido, apoiado, se sentir pertencente. E pra se somar a tudo isso, é sobre usar a música como parte fundamental para comunicar e assimilar tudo isso.

O elenco reunido para a obra consegue levar tudo isso de uma maneira crível, divertida, sob a perspectiva do humor que torna tudo mais leve, mais livre, mais humano. E acredito que é isso que faz as quase duas horas se passarem sem serem sentidas como tal. E como toda a história é apoiada nas redes sociais, em como elas já se integraram, já se mesclaram a quem somos e ao que fazemos, é uma delícia ver todos esses efeitos e aspectos característicos delas desenhando na tela grande trechos importantes do que está sendo narrado, como quando algo salta da tela do telefone e se materializa de alguma forma no ar, no clima que domina o ambiente.

# Ana Caetano, Vitória Falcão, Priscila Miguel # Entrevista com o duo na junket do filme em São Paulo #

Para aqueles que gostam do duo, é uma chance de admirá-las ao som de sucessos recentes e nem tão recentes assim, para aqueles que não conhecem ou não gostam, é uma oportunidade de se divertir com cenas que representam situações comuns às nossas, espectadores, seja no cinema ou nas redes.

Assista também a nossa entrevista com o duo feita no último dia 24 na junket de divulgação do filme em São Paulo.

Previous Elenco e equipe de Star Wars: Episódio IX é divulgado
Next Elenco de Guardiões da Galáxia se posiciona a favor de James Gunn

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *