Animais Fantásticos e Onde Habitam 2 se passará na França


David Yates já havia confirmado em um evento para fãs do IMAX que a sequência de Animais Fantásticos e Onde Habitam poderia se passar em outra capital do mundo, mas agora o diretor confirmou para a revista Empire que o segundo filme de fato se passará em Paris, na França.

Na edição de dezembro da revista – que também conta com uma edição limitada com a primeira capa interativa feita para uma revista, simulando um jornal bruxo e vendida exclusivamente no Reino Unido – foi confirmada no fim do artigo que o segundo filme e seus personagens irão para Paris na continuação da história.

“O que sabemos é que a sequência irá viajar para Paris. E será tão colossal quanto um dragão Barriga-de-Ferro Ucraniano. “É um tanto quanto ambicioso”, afirma Yates, que está previsto para retornar como diretor para a franquia, juntamente com o diretor de arte Stuart Craig, o diretor de fotografia Philippe Rousselot e a figurinista  Colleen Atwood. “Stuart é imperturbável e infatigável, mas quando ele viu o roteiro de Animais Fantásticos 2, ele disse, ‘Deixa eu pensar por um minuto… Leprechauns no Louvre? Serpentes do Mar no Siena? Tudo é possível. Talvez até Vermes-cegos.

Além de Yates, Philippe e Colleen, vemos o retorno já confirmado dos produtores David Heyman, Steve Kloves e Lionel Wigram, os atores Eddie Redmayne, Katherine Waterston, Dan Fogler, Alison Sudol, e Zoe Kravitz, além, é claro, de J.K. Rowling como roteirista e produtora.

O segundo filme também mostrará o retorno de um Alvo Dumbledore com seus 40 anos (ainda não escalado), e possivelmente Grindelwald, que foi o primeiro bruxo a perturbar o sistema da sociedade bruxa na Europa durante a época em que se passa o primeiro filme.

Animais Fantásticos e Onde Habitam 2 (nome provisório) será o segundo filme de uma série de cinco filmes.

Adaptando o livro didático do mundo de Harry Potter que cataloga 75 espécies de criaturas mágicas pelos cinco continentes, Animais Fantásticos e Onde Habitam se passa em 1926, quando Newt Scamander havia acabado de completar sua viagem pelo mundo para encontrar e documentar uma grande variedade de criaturas. Passando brevemente por Nova York, ele poderia ter chegado e partido sem nenhum incidente, se não fosse por um Não-Maj chamado Jacob, uma maleta mágica aberta e a fuga de algumas criaturas fantásticas de Newt, que pode causar problemas para o mundo dos bruxos e dos No-Maj.

Com direção de David Yates e roteiro original de J.K. Rowling (que terá controle criativo sobre toda a obra), Animais Fantásticos e Onde Habitam conta ainda com Eddie Redmayne como o protagonista Newt Scamander, Katherine Waterston (Tina), Ezra Miller (Kredan), Alison Sudol (Queenie), Colin Farrell (Graves) e Dan Fogler (Jacob). Gemma ChanJon Voight e Carmen Ejogo também estarão no longa que chegará aos cinemas em 17 de novembro de 2016. A continuação da trilogia tem estreia prevista para 16 de novembro de 2018, e o último filme deve chegar aos cinemas em 2020.

animais fantásticos