Aquaman | Williem Dafoe fala sobre as influências do gênero de terror no filme


Um filme de super-herói pode ter vários elementos de gêneros distintos, mas o terror é com certeza o menos explorado – no entanto, esse não é o caso de Aquaman, de James Wan (Invocação do Mal).

Williem Dafoe, que interpreta Nuidis Vulko no filme, comentou recentemente em uma entrevista com a Collider, sobre as influências nas raízes do terror que o longa-metragem teve em sua produção. Além de frisar nas habilidades do diretor com o gênero.

Eu não diria que sou fanático por filmes de terror, mas eu aprecio eles. Quando você assiste seus filmes de terror [de James Wan], você sabe que tem uma forte presença do diretor ali e isso foi bem evidente e atrativo em Aquaman.

O ator também fala sobre Sam Raimi, com quem trabalhou em Homem-Aranha, filme que também se inspirou no gênero do horror. E compara características semelhantes entre os dois diretores.

Você vê um tipo de disciplina e precisão ao assistir seus filmes [Wan] e também estando no set; ele é muito direto e sabe muitos truques de narração. Ele conhece as linguagens dos filmes, [Sam] Raimi também conhecia. Ambos vieram de filmes humildes de baixo orçamento, que podiam contar essas histórias de modo diferente. O terror é um gênero excelente para moldar eles com uma boa linguagem cinematográfica; é ótimo para eles afiarem suas características. E filmes de super-herói são bons para aguçar essas influências do horror, eu acho.

O filme terá direção de James Wan e o elenco conta com Jason Momoa (Aquaman), Amber Heard (Mera), Nicole Kidman (Rainha Atlanna), Patrick Wilson (Orm) e Willem Dafoe (Nuidis Vulko).

Aquaman chega aos cinemas em 21 de dezembro de 2018. Mas antes, o personagem aparecerá nas telonas em Liga da Justiça, que estreia em 16 de novembro de 2017.