Aquarius é eleito o melhor filme do Festival de Amsterdã


Destaque do Festival de Gramado, onde foi ovacionado na abertura do evento em meio a gritos “Fora Temer!” e vaias ao atual ministro da Cultura, Marcelo Calero, Aquarius também venceu o prêmio de melhor filme no festival holandês World Cinema Amsterdam, neste domingo.

“Grande felicidade para toda a equipe do filme e estamos ainda mais felizes com a estreia nacional se aproximando, dia 1 de setembro”, publicou no Facebook a equipe do longa dirigido por Kleber Mendonça Filho (O Som Ao Redor).

Estrelado por Sonia Braga, Aquarius conta a história de uma jornalista aposentada que mora em um edifício perto da praia no Recife e luta para resistir à especulação imobiliária local.

O longa ganhou destaque principalmente após diretor e equipe protestarem contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff, durante o Festival de Cannes. O longa voltou a ser asunto graças à controvérsia da classificação indicativa de 18 anos, considerada alta demais, e discussões sobre a legitimidade da comissão do Ministério da Cultura escolhida para decidir o filme que representará o Brasil no Oscar 2017.

20160627-poster-aquarius-papo-de-cinema-e1467055136722

Aquarius estreia em 1º de setembro.