As Lições de Grey’s!


Grey’s Anatomy é uma daquelas séries super dramáticas que já te envolvem totalmente desde o primeiro minuto.

Personagens marcantes com personalidades das mais diversas possíveis, o mundo criado por Shonda Rhimes explora e expõe sabiamente cada centelha de humanidade presente em cada um deles.

Elenco de Greys Anatomy da 10º temporada
Elenco de Greys Anatomy da 10º temporada

No ar desde março de 2005, a série agora entra em sua 12ª temporada, ao longo desse caminho muitos personagens queridos pelo público foram deixados para trás, sendo que o mais recente deles foi o McDreamy/Derek Shepherd (Patrick Dempsey).

Em entrevista recente, a atriz Ellen Pompeo que interpreta a personagem que dá nome à série e Shonda expuseram o que pensam sobre a continuação de Grey’s mesmo com a saída do personagem McDreamy.

MGrey
Ellen em sessão de fotos para nova temporada

Tanto Shonda quanto Ellen acreditam que é o momento de esquecer a morte de McDreamy e seguir adiante na história, deixando claro que todas as assinaturas de fãs e manifestações nas redes sociais não serão o bastante para revivê-lo na série.

Shonda deixa a sua mensagem mais do que clara quando diz a Meredith através da personagem Cristina (Sandra Oh) que Derek não é o sol, uma vez que o fato de Meredith amá-lo e querer continuar sua vida ao lado dele, não significa que ela não seja capaz de continuar com sua vida após perdê-lo, da mesma forma nada impede a série de prosseguir sem ele.

A História dela continua.
A História dela continua.

Pra quem acompanha a série desde o começo, é realmente duro ver a partida de um personagem como Derek, mas para uma série que consegue retratar tão bem nossos próprios dramas, Grey’s nos ensina mais uma vez que nada é eterno e ainda que a vida possui ciclos que após serem cumpridos, para que a vida siga seu fluxo natural, estes deverão ser renovados.

E foi justamente isso que aconteceu na série, segundo Shonda este foi o momento em que Meredith percebeu que o papel que ela estava ocupando nesta relação não era o dela. Ela se deu conta de que estava deixando de lado o que ela desejava para que Derek pudesse conquistar o que ele queria.

Ela ainda disse que foi interessante descobrir que audiências, especialmente mulheres estão condicionadas a acreditarem nessa idealização de felicidade, como se houvesse uma fórmula perfeita, o que de fato não há.

Derek e Meredith
Derek e Meredith

Para Ellen, esta ideia de que a série não poderia continuar após a saída do personagem de Patrick, é uma ofensa pessoal, afinal a história contada é a de Meredith, é ela quem dá nome à série.

Ela ainda destaca o fato de que isso não acontece em Scandal ou How To Get Away With Murder, outras duas séries escritas por Shonda, nas quais consecutivamente Olívia Pope e Annalise Keating conduzem suas histórias. Por que com ela deveria ser diferente, por que Meredith necessariamente tem que ter alguém?

Este é um questionamento perfeitamente plausível, e embora eu seja fã do casal, compreendo perfeitamente o sentimento de Ellen nesse momento e concordo quando ela diz “É a minha história”!

Confira o trailer da 12ª temporada

 

Esta é outra lição que podemos aprender com Grey’s e Ellen. Assumir a direção de nossa história, pois por muitas vezes estamos permitindo que outro seja o protagonista de nossa própria história.

A 12ª temporada de Grey’s Anatomy tem estreia prevista para 24 de setembro de 2015 e ao que tudo indica muitos dramas e muitas lições ainda estão por vir. Não perdemos por esperar!

Enquanto ela não retorna, que tal uma maratona da última temporada?!