As Tartarugas Ninja 2: Fora das sombras | Crítica


Dave Green está de volta com mais um trabalho. Agora com ‘As Tartarugas Ninja 2: Fora das sombras‘, nos entrega um filme que é uma proposta escancarada para os meninos e meninas que formam a geração Z.

Teenage-Mutant-Ninja-Turtles-2-Out-of-the-Shadows-Wiki-Star-Cast

Deixando de lado a sua vida nas páginas impressas, Tartarugas Ninja como produto, sempre esteve focado no público infantil. Então, está claro que ao terminar uma sessão desse filme, não seremos remetidos a algum tipo de análise filosófica sofisticada que nos faz pensar e inspirar a encontrar respostas para o sentido da vida. Mas isto é bem ressaltado por Dave Green e companhia.

tmntiposter

Leonardo, Raphael, Donatello e Michelangelo conseguem passar despercebidos enquanto apreciam a cidade de Nova York. No entanto, as diferenças de ideologia entre eles logo são notadas: Leonardo quer permanecer anônimo como sempre foi, e os outros desejam mais do que nunca estar “fora das sombras”.

NEHcvWEPeBerLI_1_b

Com a ajuda do Dr. Baxter Stockman (Tyler Perry), o Clã do Pé planeja libertar o vilão Destruidor (Brian Tee) exatamente quando ele é transferido para a prisão. Após o plano de resgate ser descoberto por April O’Neal (Megan Fox), as tartarugas decidem impedi-lo. Como nem tudo são flores, elas fracassam graças à iniciativa de Krang, um ser alienígena que planeja invadir a Terra. Para enfrentá-los, as tartarugas contam com a ajuda de um novo combatente: Casey Jones (Stephen Amell).

ninja-turtles-2-posters

Nesta sequencia, a psicologia dos personagens é mais definida. Obviamente Michelangelo continua garantindo a maior quantidade de piadas (algumas fazem mais sucesso do que outras). Rafael, por outro lado, é o mais durão do grupo, mas protagoniza uma das cenas mais engradas quando sua única opção é pular de paraquedas em cima de outro avião cargueiro no céu do Brasil.

O Brasil por sinal está em alta no universo de ‘Tartarugas Ninja 2: Fora das sombras’, além de participações especiais na atuação e no argumento, a sua fotografia é assinada pelo premiado diretor brasileiro Lula Carvalho.

A criação de Bebop e Rocksteady, dois dos vilões mais emblemáticos e queridos da série, procura ser fiel ao material original, mas a participação de Tyler Perry como Baxter Stockman deixa a desejar, mal é notada e em algumas ocasiões parece ser só mais uma peça para justificar algo sem explicar. Ainda assim, talvez os mais notáveis por sua interpretação simples e divertida, estão o comediante Gary Anthony Williams e o lutador de WWE Sheamus. Claro, às vezes, suas participações soam 100% infantil, mas é bom lembrar qual o público que se dirige o longa.

O roteiro de André Nemec, Josh Appelbaum subestima e inteligência do público, e busca maneiras ridiculamente simples para explicar situações mais complexas, muitas vezes deixando uma impressão bem preguiçosa que enfraquece por exemplo o personagens Destruidor.


 Ao longo da história podemos perceber a influência da produção de Michael Bay. Megan Fox aparece cumprindo a fantasia de seus fãs, vestida como uma colegial; A modelo brasileira Alessandra Ambrosio faz uma participação como a namorada de Will Arnett, e a sequência final é quase um déjà vu de qualquer um dos 4 Transformers. E sim, Megan Fox parece ótima, mas April O’Neill é uma personagem muito importante, que não parece pelo menos fora dos filmes, demonstrar esse caráter.

maxresdefault

Stephen Amell se desprende do seu Oliver Queen e nos apresenta um sólido Casey Jones. Enquanto isso, Krang falha, e percebemos que ele parece muito mais ameaçador também fora dos filmes.

A exibição em 3D é aceitável, não há exageros, mas certamente você se surpreenderá com estilhaços, balas e bueiros saindo em sua direção.

‘As Tartarugas Ninja 2: Fora das sombras’ é sem dúvida um produto para crianças, mas sabemos que o filme de Dave Green não vai se tornar um clássico infantil como Os Goonies ou Jumanji (seria pedir de mais). Apenas assista e tente se divertir. Esse você pode desfrutar com pipoca, refrigerante e uma fatia de pizza gigante.

Gênero: Aventura.
Direção: Dave Green.
Roteiro: André Nemec, Josh Appelbaum.
Elenco: Alan Ritchson, Alessandra Ambrosio, Alice Callahan, Aly Mang, Antoinette Kalaj, Brett Azar, Brian Tee, Brittany Ishibashi, Carmelo Anthony, Danny Woodburn, Gary Anthony Williams, Jane Wu, Jeremy Howard, Johnny Knoxville, Judith Hoag, Laura Linney, Marko Caka, Megan Fox, Melanie Blake Roth, Myles Humphus, Nancy Cejari, Nicole Bonifacio, Noel Fisher, Pete Ploszek, Stephen Amell, Stephen Farrelly, Tony Shalhoub, Tyler Perry, Will Arnett, William Fichtner.
Produção: Andrew Form, Bradley Fuller, Galen Walker, Michael Bay, Scott Mednick.
Fotografia: Lula Carvalho.

[yasr_overall_rating size=”medium”]