Atriz Mara Wilson que viveu a Matilda ‘diz “não foi nada bom crescer famosa”


Mara Wilson ficou conhecida mundialmente após estrelar Matilda. Wilson, que acabou de lançar sua autobiografia, intitulada Where Am I Now (Onde Estou Agora, em tradução livre), concedeu entrevista ao The Guardian e afirmou que a vida de um astro mirim não é fácil e contou que sofreu muito com comentários enquanto estava crescendo.

“Uma vez, quando eu tinha 12 anos, fiz o erro de procurar meu nome na internet. Encontrei uma matéria no site Mr Cranky que dizia ‘ela está aparecendo em todos os filmes porque logo entrará naquela fase estranha, onde será velha o bastante para ter seios, mas não para mostrá-los legalmente’. Eu coloquei meus braços nos meus seios enquanto lia e, mesmo já adulta, isso me faz tremer. O que eles estavam pensando quando decidiram falar dos seios de uma pré-adolescente?”, questionou.

Conforme o tempo passava, as críticas só pioravam. A atriz chegou até a indicar que sofreu com imagens distorcidas de sua aparência:

“Aos 13 anos, ninguém me chamava de fofa ou questionava a minha aparência, pelo menos não de uma forma positiva. O meu ‘crush’ da sexta série me chamou de feia, os críticos de filmes diziam que eu tinha uma aparência estranha, e um garoto do meu acampamento me disse ‘você era a Matilda? Você ganhou bastante peso'”

Hoje, aos 29 anos, Wilson deixou de se importar com a opinião das outras pessoas e se mostra mais confiante:

“Depois de tudo isso, se eles insistirem em falar da minha aparência, eu vou considerar tê-los como meus estilistas pessoais”