Batman vs Superman: A Origem da Justiça | Crítica


Com todo conteúdo lançado sobre o embate dos heróis mais queridos da Dc, a ansiedade de ver a pancadaria nas telonas foi muito grande, com o novo Batman e seu uniforme que foi tão aclamado pela internet, junto a uma realidade mais próxima dos quadrinhos, tanto referente aos personagens como a diversidade dos mundos e seus vilões, que não se encaixaram no realismo dos filmes do Nolan.

Mas finalmente chegou a hora de saber quem vai levar a melhor, o Batman com toda sua tecnologia e sede de vingança ao alienígena super poderoso, que já é visto como um Deus e venerado pela humanidade, ou o Superman que vem sendo adorado inclusive por ajudar a todos como um Deus “real”.  Toda essa guerra pode parecer desnecessária, mas como tudo no filme tem um motivo óbvio para acontecer, já esperávamos muitas referencias e dicas sobre outros filmes que estão por vir.

No filme, os dois heróis aparecem juntos, e novamente Henry Cavill encarna o ‘Homem de Aço, e o Batman dessa vez é vivido por Ben Affleck. O Superman agora é apresentado como um “falso Deus”, algo que aos olhos de grande parte da população e principalmente do Batman não passa de um perigo à ordem pública mundial. Amedrontado pelas ações descontroladas do Superman, o Batman assume o papel de salvador de Metrópolis. Enquanto o mundo discute sobre o tipo de herói que realmente necessitam, os dois heróis que se encontram em guerra,  não contam com uma nova ameaça que surge rapidamente, colocando a humanidade em um perigo que jamais puderam imaginar.

maxresdefault2

Muitos acontecimentos estão diretamente ligados ao Lex Luthor (Jesse Eisenberg), que na trama manipula e funciona como mediador da discórdia entre os heróis. No inicio, Lex parece menos ameaçador, mas a sua louca determinação o torna tão poderoso quanto o kryptoniano e o vigilante de Gotham. Mulher-Maravilha

Batman vs Superman tem uma atmosfera mais dramática, uma fotografia herdada do “Homem de Aço” e é repleto de referências e easter eggs. Mais uma vez vemos muita destruição na exausta Metrópolis, mas com uma novidade, a aparição dos novos personagens que supostamente farão parte da ‘Liga da Justiça’. Com um maior destaque para a Mulher Maravilha interpretada por Gal Gadot’, que faz uma participação pequena, mas gera um argumento fundamental que abre caminho para a exposição dos novos Meta-Humanos, e para o Flash, feito pelo ator ‘Ezra Miller’, que vem trazer mais um pouco de suspense e coloca a nossa cuca pra pensar.

A tão falada atuação de Ben Affleck, não deixa a desejar, ele com certeza fez um bom trabalho, mas o longa tem muito a contar e não há tempo para explorar mais do Batman, que divide o seu refletor entre diversos noticiários, e a gigante e problemática questão religiosa e moral sobre o Superman. Affleck nos entrega um herói corajoso, forte e sem pudores para assassinar. O novo Batman nos deixa com gostinho de quero muito mais, e teremos muito mais!

Os efeitos são incríveis, grandiosos e destruidores, e a ação se inicia em poucos minutos de filme, é realmente tenso e entusiasmante, e nada está ali por estar, tudo se encontra e contribui para nos renderizar raiva, medo e esperança, inclusive a trilha sonora.

Haverá quem diga que os heróis se amigaram muito rápido, mas a meu ver, ocorre no tempo certo de salvar o planeta. Nessa “amizade” há uma química, há uma liga!, e você não pode deixar de ver essa aventura nas telonas.

Elenco: Ben Affleck – Bruce Wayne / Batman,Henry Cavill – Clark Kent / Superman, Gal Gadot – Diana Prince / Mulher-Maravilha, Jason Momoa – Arthur Curry / Aquaman, Ezra Miller – Barry Allen / The Flash, Jena Malone – Barbara Gordon, Jeffrey Dean Morgan – Thomas Wayne, Amy Adams – Lois Lane, Diane Lane – Martha Kent, Jesse Eisenberg – Lex Luthor, Michael Shannon – General Zod, Jeremy Irons – Alfred, Holly Hunter – Senadora Finch, Laurence Fishburne – Perry White, Tao Okamoto – Mercy Graves

Direção: Zack Snyder
Gênero: Ação
Duração: 151 min.
Distribuidora: Warner Bros.
Orçamento: US$ 200 milhões
Estreia: 24 de Março de 2016

[yasr_overall_rating size=”medium”]