Beleza Oculta | Crítica


Beleza Oculta’ que promete ser uma bomba de emoção e sentimentalismo, e foi construído com todos os elementos necessários para se tornar o perfeito filme para o Natal, aqui falha rudemente. Will Smith ainda na melodramática áurea de À Procura da Felicidade e Sete Vidas; além de um elenco dos sonho que traz: Helen Mirren, Kate Winslet, Edward Norton, Jacob Latimore, Keira Knightley e Michael Peña são desperdiçados num argumento que poderia ter dado muito certo.

maxresdefault

Sua premissa era promissora, o seu herói, Howard Inlet (Smith), oferece uma versão alternativa da ideia do famoso Scrooge, personagem principal da história Um Conto de Natal (1843),de Charles Dickens; e tenta trazer o conceito de amargura Dickensiano.

will-smith-beleza-oculta

Como o rabugento clássico, Howard é um homem bem sucedido (executivo de publicidade), mas sua miséria é motivada por outro fator: seu egoísmo e incentivo para não se conectar com qualquer ser humano não por ambição ou arrogância, mas sim a dor. Uma tragédia do passado o tornou um “morto-vivo”, incapaz de apreciar ou se preocupar com o que acontece ao seu redor. Neste ponto de partida inicial Howard tenta nos alertar sobre como não sabemos lidar com a dor. Impactando-nos de forma positiva.

Will-Smith-et-Keira-Knightley-Collateral-Beauty

No entanto, tais promessas se afundam, num roteiro disposto a servir a dois objetivos um pouco contraditórios, e esses fazem tropeçar no argumento uma vez ou outra. No decorrer, três parceiros e amigos (Edward Norton, Kate Winslet e Michael Pena) querem reagir aos devaneios de Howard e vender a empresa para salvá-la da falência, com esse objetivo planejam um confronto com três abstrações surgidas de conceitos antigos criados pelo personagem principal, Amor (Keira Knightley), Morte (Helen Mirren) e Tempo (Jacob Latimore).

CB40594.DNG

David Frankel tinha dirigido filmes agradáveis e leves como O Diabo Veste Prada e Marley e eu. Mas o que surpreende, é como tal elenco concordou em trabalhar, com o roteiro tão embaraçoso e apouco confuso escrito por Allan Loeb.

227-beleza-oculta-3-tb

Estabelecidos em Nova York. A bela cidade dá as poucas imagens de beleza. O filme, no entanto, é um constrangimento com um final inesperado, mas pouco explicativo.

Data de lançamento 26 de janeiro de 2017 (1h 37min)
Direção: David Frankel
Elenco: Will Smith, Kate Winslet, Keira Knightley mais
Gênero Drama
Nacionalidade Eua

[yasr_overall_rating size=”medium”]