Benicio Del Toro está de volta em Sicario 2: Soldado


Richard Foreman, Jr. SMPSP/Lionsgate

Josh Brolin e Benicio Del Toro estão de volta como C.I.A. agente Matt Graver e seu “homem em chamas” Alejandro no primeiro trailer para o Sicario 2: Soldado. Enquanto Sicario em 2015 concentrou-se na agente do F.B.I, Kate Macer (Emily Blunt) e seu recrutamento para essa força-tarefa  confidencial de caça ao cartel, a sequência retrata o que acontece quando apenas Matt e Alejandro operam sem supervisão.

Brolin chamou Sicario 2: Soldado um filme “mais severo” e “muito maior” do que o primeiro. Benicio Del Toro diz que enquanto Sicario era mais uma “linha reta muito hardcore”, Sicario 2 “é um pouco mais complicada”.

Richard Foreman, Jr. SMPSP/Lionsgate

Em Soldado, a guerra contra as drogas aumentou à medida que os cartéis se deslocaram para toda a fronteira dos EUA e México, e é quando os superiores de Matt – incluindo um interpretado por Catherine Keener – pedem que ele intervenha.

Enquanto que em Sicario Alejandro ( Del Toro) queria se vingar das pessoas que mataram sua família, em Soldado é escalado para uma  nova tarefa envolvendo Isabelle (Isabella Moner), filha de um narcotraficante onde ele encara uma encruzilhada moral: seguir ordens ou tomar a decisão certa.

Richard Foreman, Jr. SMPSP/Lionsgate

Emily Blunt não irá retornar para a sequência porque como Sheridan já havia dito, o ciclo de Kate estava “completo”. Com Alejandro, no entanto, “havia muita coisa faltando”. Dois outros rostos do original, o diretor Dennis Villeneuve (Blade Runner 2049) e o diretor de fotografia Roger Deakins, não estão retornando também. É Stefano Sollima (Suburra) que está no comando.

Veja o primeiro trailer do Sicario 2: Soldado:

Sicario 2: Soldado está programado para chegar aos cinemas em 29 de junho de 2018.