Beyoncé pode dar voz a Nala em O Rei Leão


O reboot em live-action de O Rei Leão está entrando em formação pelas mãos da Disney.

Segundo a Variety, Beyoncé está no topo da lista do diretor Jon Favreau de vozes cotadas para interpretar Nala no remake do filme.

Rumores indicam que a cantora vencedora do Grammy ainda não decidiu se vai aceitar o convite para participar do filme, já que está grávida de gêmeos e está dando um tempo na carreira por isso. Porém, como o papel é apenas para dublar a personagem nas falas e músicas do longa, fontes afirmam que o estúdio e o diretor farão o que for preciso para acomodar a produção na agenda da diva.

Caso aceite o convite, veremos o retorno de Beyoncé aos cinemas desde que participou de Epic, animação da Fox. A cantora também já atuou no thriller Obsessiva (2009), Dreamgirls (2006) e Austin Powers em O Homem do Membro de Ouro (2002).

Donald Glover está confirmado no projeto para interpretar o protagonista Simba, juntamente com James Earl Jones, que reprisará o seu papel do longa original como Mufasa, pai de Simba. O filme tem roteiro de Jeff Nathanson e conta com a direção de Jon Favreau, que também está responsável pela continuação de Mogli – O Menino Lobo. As filmagens começam em Maio desse ano.

O Rei Leão foi lançado originalmente em 1994 e é uma das animações de maior sucesso de todos os tempos, com uma arrecadação mundial de US$968.5 milhões de dólares. O longa ainda ganhou o Oscar de Melhor Canção Original e o de Melhor Trilha Sonora.

A ênfase do estúdio em adaptações em live-action se deve ao sucesso de produções anteriores como Alice no País das Maravilhas (2010), Malévola (2014), Cinderella (2015), Mogli (2016) e, mais recentemente, A Bela e a Fera (2017).