Black Samurai | História do primeiro samurai negro vai virar filme


Não existem muitos registros sobre Yasuke, considerado o primeiro, e possivelmente único, samurai negro do Japão feudal, mas sua história será um pouco mais disseminada agora, já que a Lionsgate fará um filme baseado neste personagem histórico, segundo o Deadline.

Black Samurai, como deve ser chamado o filme, ainda contará com roteiro de Gregory Widen, mais conhecido por ser o criador de Highlander. A história de Yasuke tem diversas versões, mas o roteirista afirma que já sabe qual seguirá.

Black Samurai é baseado em uma história real de um Africano cuja jornada para o Japão vem com histórias conflitantes. A que eu escolhi é que ele era um soldado escravo depois da queda de Abissínia. Ele foi vendido como escravo e se encontrou aos cuidados de Alessandro Valignano, um missionário italiano. Eles formaram um laço e quando houve complicações em Roma, ele foi enviado para o Japão e levou Yasuke com ele. Lá ele encontrou Oda Nobunaga, que era interessado em coisas ocidentais, e através de uma série de eventos bizarros, o jesuíta deixou Yasuke com o senhor da guerra.

A produção do filme ficará por conta de Mike de Luca e Stephen L’Heureux. Black Samurai ainda não tem previsão de estreia.