The Breakdown

Dirigido e escrito por Matt Palmer, conhecido por The Gas Man (2014) e Island (2007) Duração: 104 minutos Gênero: Terror
8.0

Dois amigos, Vaughn (Jack Lowden) e Marcus (Martin McCann) vão até uma pequena cidade na Escócia para uma caça esportiva. Um deles, experiente; o outro, com modestos conhecimentos. É um desejado final de semana de diversão. Depois de uma noitada onde são hostilizados pelos homens e bem recebidos pelas mulheres, eles partem para caçar e um fato muda suas vidas pra sempre.

Com roteiro e direção de Matt Palmer, a história se baseia na amizade de  dois homens que se conhecem a muito tempo e esperam passar bons momentos juntos, contudo um acontecimento acaba por mudar suas vidas e principalmente a relação entre os dois. A relação da amizade entre os dois e o ambiente em que estão inseridos, e é isso que faz a história evoluir. A desconfiança,o estranhamento, os julgamentos criam um clima de resistência dos dois lados e nos envolve nessa trama. O medo é presente, muito mais do lado dos amigos, por razões óbvias, do que do lado dos moradores. No último terço da história as questões morais e filosóficas levantadas se confrontam com uma dura realidade, a dúvida e a crueldade da situação corrói a todos e os julgamentos são difíceis tanto para nós tanto pros personagens, tal situação torna a situação complexa e nos envolve.

A direção de consegue apreender bem a situação dos amigos e nos envolve num ambiente angustiante e tóxico. É impossível não se colocar naquela situação e sentir o medo e sobre o que vai acontecer com aqueles dois, muito por ser uma atmosfera dúbia. O tempo todo nos perguntar se aquelas pessoas estão mesmo tramando contra os dois, ou se estamos sendo levado pelas impressões dos personagens principais. O fato é que a história se desenrola até o seu final que nos coloca em frente a uma situação difícil. E ao nos colocarmos na pele de um dos personagens levanta muitos questionamentos impossíveis de ficarmos a parte, não há pessoa que fique neutra. E aí mora o grande trunfo do filme, julgamentos morais aqui vão para todos os lados.

Quanto a atuação, Lowden e McCann conseguem ter uma boa química. E dá pra notar que seus personagens são amigos de muitos anos, se conhecem bem e há neles um sentimento sentimento fraterno genuíno, o que torna o final da história muito mais dramática.

Calibre é um suspense despretensioso e por isso muito eficiente. É capaz de nos deixar presos na cadeira de aflição e nos fazer questionar muitos valores que nossa sociedade construiu. Um filme pra ver e refletir.

Previous Agentes da S.H.I.E.L.D é renovada para a 7ª temporada
Next Godzilla vs Kong | Fotos exclusivas mostram os personagens em ação

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *