Estamos presenciando uma onda de produções que vêm bebendo da fonte nostálgica dos anos 80. Como não poderia ser diferente, nesse movimento, um dos seus grandes autores voltou a ser foco criativo do mundo do entretenimento. Esse autor é Stephen King, o mestre do terror.

A série do Hulu, Castle Rock, se inspira em toda a obra de King, criando uma história original que conecta acontecimentos de diversos livros famosos do autor aos eventos misteriosos da cidade que dá nome à produção. A trama gira em torno do advogado Henry Deaver (André Holland), que é chamado de volta à sua cidade natal depois que um rapaz (Bill Skarsgard) é encontrado em um prédio abandonado da prisão de Shawshank (lembra de Sonho de Liberdade?) onde era mantido prisioneiro pelo último diretor que acabou de cometer suicídio. Henry, por si só, já é uma figura enigmática, pois 27 anos atrás, desapareceu por 11 dias, estando até hoje sem lembranças do que aconteceu nesse período, e sendo suspeito de tentar assassinar seu próprio pai em um caso que ainda se mantém sem solução. Ao retornar a Castle Rock, ele ainda tem que lidar com sua mãe (Sissy Spacek), vítima de Alzheimer, seu padrasto e antigo xerife da cidade (Scott Glenn) e sua antiga vizinha com misteriosas habilidades psíquicas (Melanie Lynskey).

A série é produzida por J.J.Abrams, e tem como criadores SamShaw e Dustin Thomason. O ritmo,apesar de lento em muitos momentos, ajuda a construir uma atmosfera deexpectativa e tensão no espectador, que se vê preso ao quebra-cabeça que é atrama. Cada um dos 10 episódios foca na história de um dos personagens, criandoassim as peças que faltam para que todo o mistério se resolva.

Tudo isso é arrematado com uma fotografia impecável, e uma direção elegante que parece dar vida à cidade fictícia de Castle Rock, no Maine. A cidade se faz presente em diversas passagens da obra de King e funciona, nessa série antológica, como um ponto de convergência para os horrores desse universo fantástico do autor. Apesar de cheia de referências para os fãs da obra do mestre do terror, o seriado também é uma porta de entrada para quem ainda não está familiarizado com suas histórias. E essa é uma porta que todos que amam terror deveriam entrar pelo menos uma vez.

Confira o Trailer!

Curiosidade

Parte do elenco já esteve presente em outras adaptações de Stephen King. Bill Skarsgard foi o Pennywiseda aclamada adaptação para o cinema de IT– A Coisa em 2017. Sissy Spacek, foi indicada ao Oscar por seu papel em Carrie, e Melanie Lynskey participou dasérie Rose Red, também de King.


Quer saber mais sobre filmes e séries? Assine a revista Cine Magazine e receba em sua casa um exemplar a cada mês!

No Comment

Queremos saber o que você achou. Comente!