Cem Anos de Solidão, de Gabriel García Márquez, vai virar série


A Netflix anunciou na última quarta-feira que adquiriu os direitos para desenvolver uma série baseada no romance de Gabriel García MárquezCem Anos de Solidão, mais de 50 anos depois de ter sido originalmente publicado, em 1967. Esta será a primeira vez que o romance é adaptado para a tela.

Confira:

Vídeo incorporado
O filho do romancista vencedor do Prêmio Nobel, Rodrigo García, que será produtor executivo do projeto juntamente com seu irmão Gonzalo, disse que seu pai recebeu muitas ofertas ao longo dos anos para adaptar o livro ao filme, mas o autor estava preocupado que “Cem anos de solidão” não se traduziria bem ou se encaixaria em um único filme (ou mesmo dois). García Márquez também estava comprometido com a história que estava sendo contada em espanhol, então muitas ofertas não eram atrativas para ele.

“Nos últimos três ou quatro anos, o nível, o prestígio e o sucesso de séries limitadas cresceram tanto”, disse García sobre a decisão de sua família de vender os direitos de desenvolvimento agora. “A Netflix foi uma das primeiras a provar que as pessoas estão mais dispostas do que nunca a ver séries produzidas em idiomas estrangeiros com legendas. Tudo isso parecia ser um problema que não é mais um problema”, contou.

Francisco Ramos, vice-presidente de conteúdos originais em espanhol da Netflix, disse que a empresa já havia tentado obter direitos sobre o romance, mas que havia encontrado resistência. Ele observou o sucesso de séries como Narcos e filmes como Roma, que recentemente ganhou o Oscar de melhor filme em língua estrangeira, que mostraram que a plataforma pode fazer conteúdos em espanhol para o mundo.

Ainda é muito cedo para saber quem vai escrever ou ser escalado para a série, mas Ramos disse que a Netflix está comprometida em trabalhar com os melhores talentos da América Latina, e que o show será rodado na Colômbia.

Fonte: (The New York Times)