Nota:

Data de lançamento 28 de fevereiro de 2019 Direção: Bruno Garotti Elenco: Maisa Silva, Fernanda Paes Leme, Filipe Bragança mais Gênero Fantasia Nacionalidade Brasil
9.0

O filme “Cinderela Pop”, uma adaptação baseada no livro, com o mesmo titulo, da queridinha escritora do mundo teen, Paula Pimenta, dirigido por Bruno Garotti, responsável também por outros Longas voltado para o publico juvenil como: “ Eu Fico Loko”(2017), “Tudo por um Pop Star”(2018), roteirizado por Marcelo Saback e estrelado pelo fenômeno da mídia Maísa Silva,sem duvidas, surpreende o espectador pela criatividade, leveza e contemporaneidade que é contada a releitura do clássico da Disney.

Museu Nacional na LEGO Ideias | Descubra mais em nossa entrevista com Diego Ferrite
Ao responder umas das perguntas na coletiva de imprensa, realizada no auditório do Hotel Belas Artes, em São Paulo, no dia 18/02/19, a escritora do livro que inspira o filme relata que leu e assistiu todas as versões e adaptações da Cinderela, e isto atrelado a sua facilidade em entender e se comunicar com o mundo dos jovens, trouxe inspiração para criação desta versão desconstruída, sem deixar perder a essência do tradicional conto. E por conta disto, nos sentimos entretidos com o filme do começo ao fim.


Cintia Dorella (Maisa Silva) é uma Cinderela, jovem, emponderada, ligada as tecnologias da sua idade, sonha em ser DJ e por conta do trauma da traição no casamento dos pais, torna-se descrente no amor. Sua rival, a futura madrasta, Patrícia (Fernanda Paes Leme) que foi a amante de seu pai, Cesar (Marcelo Valle) é uma típica vilã da atualidade, deslumbrada por “se da bem na vida” e ter um status a todo custo, dando sempre o velho “ jeitinho brasileiro” para chegar onde quer.

Netflix exibe Julie Andrews em seu programa infantil

O príncipe, Fredy Prince (Filipe Bragança) é o exemplo do homem apaixonado, romântico, sensível, que acredita sempre no amor, é um músico e artista das redes sociais. Já a fada madrinha da Cinderela, é a sua tia, Helena (Elisa Pinheiro), muito atrapalhada inclusive no amor, com vários namorados diferentes, coloca a Cintia em situações embaraçosas e engraçadas na tentativa de ajuda-la com o seu sonho de ser DJ pop star.

High School Musical na Netflix: por onde andam os protagonistas?

E desta forma segue o ritmo da trama, desconstruções de personagens, reflexões sobre novos papeis das pessoas da nossa moderna sociedade, onde homens são mais sensíveis, mulheres emponderadas, onde o negro tem espaço em cargos de governança, onde a tecnologia substitui as nossas carências e afetos. Mas, no final sempre a única coisa que prevalecerá em todos os contos de fada, sejam os da Disney, ou os atuais como o da Paula Pimenta, será o amor.

Confira o Trailer:

Confira também a nossa cobertura da coletiva de imprensa com o SãoPauliano:

Texto e Vídeo:  Antonio Nogueira
(Comunicador e Publicitário)
Instagram: @anogueira05
Canal do Youtube: tonhaonogueira