The Breakdown

Data de lançamento 21 de março de 2019 (1h 40min) Direção: Halder Gomes Elenco: Edmilson Filho, Miriam Freeland, Ariclenes Barroso mais Gênero Comédia Nacionalidade Brasil
7.0

Sonhos são para ser realizados, não importa o que aconteça é importante que continuemos acreditando que chegaremos lá, de uma maneira ou de outra, talvez não seja a intenção mas foi assim que recebi a mensagem desse filme.

Francisgleydisson (Edmilson Filho) está de volta em mais uma aventura em busca de seu sonho, dessa vez, a cidade de Pacatuba (interior do ceará) parece se render aos louros da chegada da Tv. Com a Popularização do aparelho, o cinema ‘Cine Holliúdy’ não vê outra alternativa a não ser fechar as suas portas. Francisgleydisson se vê na delicada situação onde precisa morar com a sogra, e parte ao lado da esposa Maria das Graças e do filho Francin.

Chorar de Rir | Crítica, entrevista e mais sobre o novo filme do Leandro Hassum

O que ele não esperava é que a cidade estava sendo alvo de intervenções alienígenas. Certa noite, o dono do Cinema que mudou o jeito de ver a vida de uma população inteira, passa por uma experiência para lá de outro mundo, e acaba tendo uma nova idéia que pode virar o jogo.

Seguindo a mesma temática do seu antecessor, os diálogos típicos do nordeste foram legendados, assim todos entendem o que é falado. Isso gera um efeito muito favorável e interessante, até mesmo para a divulgação do filme. Quando você pensou em assistir um filme nacional com legenda? Aqui que nunca.

Edmilson Filho retorna incrível e engraçado, é gostoso vê-lo em cena, algumas vezes nojento com piadas escatológicas, mas bem à vontade, o que nos faz acreditar que seu personagem é parte da realidade. O diretor Halder Gomes traz mais uma vez a cearensidade para o cinema e inova introduzindo efeitos especiais vibrantes num contexto pastelão.

Sidney Magal revela quem finalmente fará seu papel no cinema

O elenco ainda é integrado por Samantha Schmütz que vive a primeira dama e obcecada por votos ‘Justina’, Milhem Cortaz que faz um cobrador sinistro e bem ameaçador, e Sérgio Malheiros que marca presença como sobrinho artista da candidata a prefeita.

O longa é divertido e se você gosta de comédias ao estilo trapalhões, essa é uma boa dica.