Co-criador da Marvel Comics, Stan Lee morre aos 95 anos


Escritor, editor e quadrinista, Stan Lee criou ou participou da criação de alguns dos personagens mais amados dos quadrinhos: Homem de Ferro, O Incrível Hulk, Homem-Formiga, Demolidor, Homem-Aranha, Pantera Negra e muitos outros foram idealizados na mente daquele que se tornou o herói da vida real de muitos que acompanhavam as suas criações e o admiravam ao redor do mundo.

Com 95 anos – e quase oitenta de carreira –, Lee morreu na manhã desta segunda (12). Segundo informações reportadas por sua filha ao tablóide americano TMZ, uma ambulância foi chamada à sua casa, em Hollywood, e Lee foi levado ao hospital, onde veio a óbito. Ele era viúvo – sua esposa, Joan, morreu no ano passado aos 69 anos.

Em 1961, o escritor criou o Quarteto Fantástico, em parceria com Jack Kirby (1917-1994), o seu primeiro time de super-heróis e uma das primeiras histórias da recém-fundada Marvel Comics. No entanto, a relação com a companhia que ajudou a fundar não era das melhores, e Lee chegou a processar a Marvel em 2002. Isso não impediu, porém, que o escritor fizesse divertidas aparições nos filmes do Marvel Cinematic Universe, iniciado em 2008 com Homem de Ferro (Iron Man, dir. Jon Favreau), e outras obras anteriores com o selo da companhia.

Confira, no vídeo abaixo, todas as aparições de Stan Lee em filmes da Marvel:

No Comment

Queremos saber o que você achou. Comente!