Colin Firth e Jude Law estrelam “Genius”


Baseado na biografia Max Perkins: Editor of Genius, por A. Scott Berg, lançada em 2014, vencedora do National Book Awards, o filme, que teve direção de Michael Grandage (As Loucuras do Rei George – 1994), relata a história real da relação de amizade entre o gigante literário Thomas Wolfe (Jude Law – Sherlock Holmes – O Jogo das Sombras – 2011) e o renomado editor Max Perkins (Colin Firth – O Discurso do Rei – 2010).

Genius

Ao encontrar fama e sucesso de crítica ainda jovem, Wolfe é um talento em chamas com uma personalidade difícil. Perkins é um dos mais respeitados e conhecidos editores literários de todos os tempos, sendo o responsável por descobrir romancistas icônicos como F. Scott Fitzgerald, autor de “The Great Gatsby”, e interpretado no filme por Guy Pearce (Homem de Ferro – 2013) e Ernest Hemingway  autor de “O Velho e o Mar”,  interpretado por Dominic West (O Sorriso de Monalisa – 2003).

Wolfe e Perkins desenvolvem uma complexa amizade, transformadora e irreprimível, que vai mudar a vida desses homens brilhantes, mas muito diferentes, para sempre.

O filme que teve grande destaque no Festival Internacional de Cinema de Berlim também conta com Nicole Kidman (Grace de Mônaco – 2014) no elenco, como a figurinista e escritora Aline Bernstein.

No Brasil ele será distribuído pela Diamond Films Brasil, mas ainda sem data de estreia, enquanto a previsão de lançamento para os Estados Unidos é para 29 de julho de 2016.