Como Nossos Pais | Laís trouxe inspiração do cotidiano


Em making of recém divulgado, a cineasta Laís Bodanzky revela que a inspiração para Como Nossos Pais  estava bem próxima a ela, em leituras de revistas, conversas com amigos e outras situações ações do cotidiano. Nele os atores Maria Ribeiro, Paulo Vilhena e Clarrisse Abujamra também falam das expectativas e anseios de suas personagens.

Após ter estreado no Festival de Berlim e ter conquistado o prêmio de público no Festival de Cinema Brasileiro de Paris, Como Nossos Pais foi exibido no último sábado (19/08) na seleção oficial do Festival de Gramado.

O filme que é uma das grandes promessas desse ano, apresenta Rosa (Maria Ribeiro) uma mulher que quer ser perfeita em todas suas obrigações: como profissional, mãe, filha, esposa e amante. Quanto mais tenta acertar, mais tem a sensação de estar errando. Filha de intelectuais dos anos 70 e mãe de duas meninas pré-adolescentes, ela se vê pressionada pelas duas gerações que exigem que ela seja engajada, moderna e onipresente, uma supermulher sem falhas nem vontades próprias. Rosa vê-se submergindo em culpa e fracassos, até que em um almoço de domingo, recebe uma notícia bombástica de sua mãe. A partir desse episódio, Rosa inicia uma redescoberta de si mesma.

Com estreia agendada para o próximo dia 31/08,  o filme tem seu roteiro assinado por Laís Bodanzky e Luiz Bolognesi, e o elenco traz ainda Herson Capri, Felipe Rocha e Jorge Mautner, entre outros.

No Comment

Queremos saber o que você achou. Comente!