Conexão Sense8


Uma das séries originais da Netflix e que já tem uma segunda temporada confirmada, Sense8 foi lançada em 2015 e provavelmente foi um dos maiores sucessos do ano.

Ela é uma criação dos irmãos Andy e Lana Wachowski, os mesmos de Matrix (1999) o que nesse caso torna o sucesso um resultado bem previsível, uma vez que Matrix foi revolucionário e um marco para a indústria do cinema, e ainda  por J. Michael Straczynski roteirista de Thor (2011) outro grande sucesso das telonas.

Andy e Lana Wachowski

Após ver várias publicações e comentários positivos sobre a série na redes sociais, fui obrigada a me render a essa trama instigante.

São 12 episódios de muita história, desafios e dramas que te prendem e te fazem querer chegar logo à resolução do suspense que nos envolve do início ao fim.

A série gira em torno da história de 8 pessoas espalhadas pelo mundo e que de uma maneira curiosa se descobrem conectadas, sendo capazes não apenas de compartilharem pensamentos, como também habilidades físicas e cognitivas.

Sense8’s

Kala (Tina Desai), uma cientista Indiana, inteligente, gentil, que adora o trabalho ao qual se dedica, mas se vê dividida em seguir uma vida baseada nas tradições ou se arriscar a viver essa paixão avassaladora por um desconhecido;

Wolfgang (Max Riemelt), um Alemão que cresceu numa família ligada ao crime e se deixou levar pelo mesmo caminho, no entanto mesmo tendo se tornado um criminoso, ele ainda tem em si aquele garoto frágil que era abusado pelo pai e que quando conhece Kala logo se vê totalmente envolvido;

Sun (Doona Bae), uma Coreana que após perder a mãe quando ainda era uma criança, se percebe totalmente abandonada neste mundo completamente machista, no qual ela tem que lidar com um pai ausente e um irmão mimado e ganancioso;

Nomi (Jamie Clayton), uma Americana transgênera e ativista que usa suas habilidades de hacker para lutar contra o sistema;

Will (Brian J. Smith), um policial Americano, ainda atormentado por acontecimentos de sua infância;

Riley (Tuppence Middleton), uma DJ Filandesa que se refugia em Londres tentando se livrar do passado;

Capheus/Van Dame (Aml Ameen), um motorista muito bem humorado que faz tudo pela mãe, a única família que ele tem;

Lito (Miguel Ángel Silvestre), um ator Mexicano que embora apaixonado por outro homem, tem medo de expôr esta relação e perder tudo o que conquistou como um galã nas telas.

Sense8's
Sense8’s

A cada episódio eles exploram mais a história pessoal de cada um deles, somando assim mais peças a este quebra-cabeças, o que vai permitindo ao expectador descobrir que essas ligações podem ser mais profundas e antigas do que se pode imaginar.

Sense8’s

Embora o que chame atenção a princípio seja o fato da conexão estabelecida misteriosa e sobrenaturalmente, o que mantém a série atraente é o fato de que eles são pessoas com dramas e dificuldades comuns a todos nós, sem super poderes mas que decidem se unir e confiar uns nos outros, sendo capazes inclusive de usar suas habilidades em favor daqueles que até há alguns dias eles nem faziam ideia que existiam e que agora são como uma extensão de suas próprias vidas.

No mundo atual onde todos se dizem estar tão conectados, uma conexão real é capaz de despertar e conquistar atenção.

Sinta você também!!!