Confira o novo vídeo da animação Batman ‘A Piada Mortal’


O primeiro vídeo de Batman: A Piada Mortal revela que a adaptação da história de Alan Moore e Brian Bolland parece bastante fiel ao original. Divulgado pela DC Comics, o vídeo é uma cena quase literal da graphic novel, que revela a íntima relação entre Batman e o Coringa.

Como o vídeo é de um programa, você pode conferir o Batman: A Piada Mortal no minuto 3:58

Essa passagem é uma das mais icônicas dos quadrinhos de 1988 e foi trazida para o filme quase sem alterações. Mark Hammil (o Luke Skywalker de Star Wars) empresta sua voz ao Coringa e Kevin Conroy faz a voz do Batman. A Piada Mortal mostra o homem-morcego tentando salvar a vida do Comissário Gordon, depois dele ser sequestrado pelo Coringa e forçado a enfrentar sessões de tortura além do imaginável. Com sua filha Barbara ferida, cabe ao Batman resgatar seus amigos.

A preferência da DC Comics por adaptar a obra em animação e não em live-action pode ter a ver com o tema controverso e a violência extrema da história, que darão uma classificação R-rated (proibido para menores de 18 anos) nos Estados Unidos.

Batman: A Piada Mortal vai ser exibido nos cinemas americanos uma vez, na noite de 25 de julho. Será disponibilizado também em DVD e Blu-Ray por lá. Para o Brasil ainda não há data de lançamento definida em nenhum dos formatos.