Conheça um pouco sobre o novo herói do MCU Shang-Chi


Totalmente inspirado em Bruce Lee, o herói foi criado no anos 70 e tem como pai o vilão Fu ManchuShang-Chi foi treinado por seu pai para ser uma arma viva, virando mestre em artes marciais e outras técnicas de luta mortal. Em uma missão, o lutador descobre quem é Fu Manchu e junta-se ao MI-6. Porém em 2015, a Marvel foi proibida de usar o vilão e Shang-Chi ganhou uma nova origem.

Nela o papel do pai vilão é do Imperador Zu e Shang-Chi vira um pária de sua nação. O espírito pacifista e a alcunha de maior lutador da editora continuaram intactos.

O título “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis” indicava que o filme abordaria o Mandarim, informação já confirmada com Tony Leung assumindo o posto verdadeiro do vilão que teve uma versão falsa em Homem De Ferro 3. Muito provavelmente o Mandarim deve assumir o papel de pai vilão na origem do personagem.

Sem super poderes, Shang-Chi tem no controle de seu chi sua grande arma. Essa habilidade permite com que ele consiga ter força e velocidade sobre-humanas. E ainda é capaz de resistir mais à ferimentos.

Simu Liu será o protagonista do filme. Dave Callaham escreverá o roteiro do longa, o escritor roteirizou Mulher-maravilha 1984 e é o responsável pelo texto da sequência de Homem-aranha No Aranhaverso.

O filme solo de Shang-Chi tem estreia marcada para 21 de fevereiro de 2021.