Nota:

Data de lançamento 18 de abril de 2019 (1h 48min) Direção: Jeffrey Nachmanoff Elenco: Keanu Reeves, Alice Eve, Thomas Middleditch mais Gêneros Ficção científica, Suspense Nacionalidades EUA, Reino Unido, China, Porto Rico
5.0

Keanu Reeves é um sobrevivente do cinema. Depois de ter vivido uma fase de glória em sua juventude e superado com o fenômeno Matrix, ele ficou em segundo plano por vários anos, de onde pôde ressurgir graças a John Wick. Claro, todo esse tempo também deu mais do que um passo em falso, como em Cópias – de volta à vida’.

Keanu Reeves está em São Paulo para negociar nova produção de série

A história nos apresenta Will Foster ( Keanu Reeves ), um cientista de uma empresa de biotecnologia de prestígio, com uma meta ambiciosa: transfirir consciência e memórias de um corpo humano recentemente falecido para outro, mas quando sua esposa ( Alice Eve ) e seus filhos morrem em um acidente de carro terrível, decide cloná-los de clandestinamente e transferir as memórias desses cadáveres para esses clones.

Sem muitos rodeios, o nome do filme ‘Cópias’ até parece descrever o seu roteiro. Aqui temos um trabalho digno de Frankenstein. A impressão que ficou foi de usarem Keanu Reeves para tentar vender um produto ‘grosseiro’. De Minority Report a Eu, Robô … a lista é infinita e facilmente reconhecível à primeira vista.

Keanu Reeves não está para brincadeira em novo trailer de John Wick 3

O longa começa bem (durante meia hora conseguimos entender e até aceitar seus argumentos), depois se perde por não saber muito bem onde precisa chegar. É divertido no começo (e talvez essa seja a sua melhor chance de elogio), mas depois nos cansa o suficiente.

John Wick 3: Parabellum ganhou lindos cartazes individuais

Nosso amigo Keanu Reeves volta para tentar nos encantar com outro filme comercial, daqueles que são escritos rapidamente, rodam sem dificuldades e não é necessário se preparar demais. Claro, ainda estamos à espera da terceira parte de John Wick (nesse papel ele está fantástico).

A direção de Jeffrey Nachmanoff não existe, o argumento é absurdo, e temos um resultado um pouco caótico. Os efeitos especiais nem merecem ser citados. Ainda assim, de um modo geral, este é o enredo que lida com certos assuntos que, é claro, fazem você pensar. Seria moralmente correto clonar humanos em algum contexto? Como nos sentiríamos se fôssemos “transferidos” para um corpo diferente?

John Wick 3 | Nova imagem mostra perseguição épica a cavalo com Keanu Reeves

Todas essas ideias são interessantes, mas infelizmente são apresentadas de maneira muito superficial no filme, especialmente por um protagonista que parece estar incrivelmente à vontade para tomar decisões tão difíceis.