Crítica do Filme : Goosebumps: Monstros e Arrepios


Há muito tempo se ensaia uma versão cinematográfica para os populares livros “Goosebumps” de R.L. Stine. A espera chegou ao fim, uma adaptação generosa finalmente chegará aos cinemas nos próximos dias e promete ao menos atiçar as memórias dos fãs da série.  

525516

Chateado por mudar de New York para a pequena cidade de Greendale, o adolescente Zach Cooper (Dylan Minnette) se sente mais confortável quando conhece sua vizinha, a bela garota Hannah (Odeya Rush). Zach descobre que Hannah tem um pai misterioso e que é nada mais nada menos que R.L. Stine (Jack Black), o autor da série literária de terror juvenil Goosebumps. Acontece que a razão de Stine ser tão estranho é que o escritor protege todos, aprisionando os monstros que se tornaram reais através de seus livros. Zach a fim de investigar o casarão convoca um amigo da escola e os dois acabam involuntariamente libertando os monstros dos livros, desencadeando uma série de eventos aterrorizantes na cidade. Então, Stine, Zach e Hannah, se unem para obter todos eles de volta aos livros aos quais pertencem.

Não se engane achando que você verá nos cinemas um R.L.Stine simpático, como costumamos ver nas entrevistas e outras aparições do escritor. Jack Black precisou impor um tom sinistro, assustador e sarcástico ao personagem para temperar o longa com maior tensão. Mas por se tratar de Black, é obvio que veremos partes hilárias no filme.

O Abominável Homem das Neves, uma gangue de anões de jardim, um louva-a-deus gigante e lobisomem, são algumas das criaturas dos livros de Stine trazidos para ‘Goosebumps Montros e Arrepios‘. O trabalho dedicado para personificar estas criaturas é bem satisfatório. Podemos ver uma boa fotografia, um capricho na computação gráfica nas imagens e um roteiro dedicado a ser divertido.

zumbi

O filme carrega uma inesperada emoção genuína e até entretém. Se você é fã da série “Goosebumps” vai gostar de ver alguns monstros que o R.L. Stine escreveu vir à vida. O filme é bobo, mas satisfaz qualquer um que o assiste. Se você estiver disposto a acompanhar a sua criança para assistí-lo, dará algumas risadas pelo humor empregado por Black e um roteiro levemente engraçado.

GOOSEBUMPS: Monstros e Arrepios estreia somente nos cinemas em 22 de Outubro de 2015.

image004

Veja o Trailer:

Ficha Técnica: Elenco:  Odeya Rush, Dylan Minnette, Jack Black | Diretor: Rob Letterman | Roteirista: Darren Lemke, Scott Alexander, Larry Karaszewski, R.L. Stine | Nacionalidade: Estados Unidos, Austrália

[yasr_overall_rating size=”medium”]