Crítica| Dois Caras Legais


De volta ao passado, precisamente aos anos 70, “Dois Caras Legais” com estreia marcada para esta quinta-feira (21) surpreende e agrada.  O longa é uma viagem a Los Angeles da década de setenta, e tudo se encaixa perfeitamente, das roupas cafonas ao bigode cafajeste de Ryan Gosling.

TNG_Day#43_01262015-30.dng

“Dois Caras Legais” tem roteiro e direção de Shane Black (“Máquina Mortífera”), que traz Russell Crowe (“Mente Brilhante”) e Ryan Gosling (“A Grande Aposta”) como uma dupla de investigadores que acabam trabalhando juntos para solucionar um desaparecimento.

TNG_DAY_#01_10242014-34.dng

Crowe é Jackson Heally um detetive solitário metido a brutamontes que resolve pequenos casos particulares. Um desses casos cruza o caminho com Holland March (Ryan Gosling), também detetive particular, atrapalhado e viúvo que cria sozinho sua filha Holly March (Angourie Rice). Então, os dois se juntam para solucionar o desaparecimento de Amelia (Margaret Qualley). A trama em si é secundária, o brilho do filme é a sincronia e parceria de Crowe e Gosling, os dois apresentam uma afinidade incrível em cena, os diálogos são bem pensados e o humor está na medida certa.

TNG_Day_#27_12032014-60.DNG

Com o desenrolar da trama a investigação de March e Heally irão desvendar o universo da indústria pornográfica de Hollywood e a corrupção do mercado automobilístico americano. Tudo isso embalados pelas músicas marcantes da época como os hits de Earth, Wind and Fire, Bee Gees e Kiss, penteados e a decoração cafona também marcam a efervescência da Los Angeles dos anos 70.

Outro destaque vai para a atriz mirim Angourie Rice, filha de Holland, que também mete o bedelho nas investigações e em algumas cenas apresenta mais astúcia que os dois investigadores juntos, ela tem um papel importante na trama e a sua presença rende várias risadas, principalmente na sua relação com o seu pai.

caras

“Dois Caras Legais” é um longa de ação policial, de muita qualidade, tiradas ácidas e ótimas interpretações, um filme de sinopse pouco atraente, mas que torna-se surpreendente! Boa pedida para o final de semana.

Poster_Teaser_TheNiceGuys_64x94cm

 

 

 

[yasr_multiset setid=0]