Nota:

Elenco: Hugh Jackman, Michelle Williams, Zac Efron, Rebecca Ferguson, Zendaya. Direção: Michael Gracey. Roteiro: Jenny Bicks e Bill Condon. Duração: 145min. Gênero: Musical.
7.5
Pros
Trilha, Elenco
Cons
...

O filme começa nos bastidores de um circo, onde os artistas estão se preparando para mais uma noite de apresentação, aqueles minutinhos iniciais antes de levantar as cortinas. É impressionante, a música e as cores contagiam, e a curiosidade toma conta.

Concorrendo a três indicações ao Globo de Ouro 2018, incluindo Melhor Filme Comédia/Musical, Melhor Ator Comédia/Musical e Melhor Canção Original, The Greatest Showman (O Rei do Show) é um musical inspirado na história real do rei do entretenimento P.T. Barnum (Hugh Jackman).

Em pleno século 19, P. T. Barnum se aventurava por águas nunca antes exploradas, amado por uns e odiado por outros, ele ficou conhecido também como o “príncipe das falcatruas” ou “o pai do entretenimento”, dono de um grande carisma (muito bem interpretado por Jackman), ele atraia multidões para assistir aos seus espetáculos.

E quem não iria querer ver o homem mais alto do mundo? Ou a mulher barbada? Jumbo, o maior elefante, já capturado vivo? Essas e outras excentricidades ficaram famosas e vistas por milhares de pessoas no seu circo intitulado Ringling Bros. and Barnum & Bailey.

Dirigido pelo estreante Michael Gracey, sim, este é o seu primeiro longa-metragem, e roteirizado por Jenny Bicks (Sex and The City), O Rei do Show é um espetáculo de dança que acontece quando o roteiro e a direção acertam o passo, tudo funciona.

Neste cenário, temos um elenco talentosíssimo, de peso, além de Hugh Jackman, que já havia feito Os Miseráveis (2012), estrelam no longa Zac Efron, este é o seu quinto musical, Michelle Williams (indicada ao Oscar), Zendaya e Rebecca Ferguson.

O coração do filme (assim como de todos os musicais) é de fato a trilha sonora, que conta com canções originais assinadas pela dupla de compositores Benj Pasek e Justin Paul, os mesmo de La La Land: Cantando Estações (2016), This is Me, canção concorrente ao Globo de Ouro 2018 é emocionante, única.

O Rei do Show é um espetáculo da vida, e Gracey presenteia o público neste final de ano, com uma história real e cheia de esperança, e apesar do clichê, o impossível é sim, possível.